Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Iraque anuncia vitória completa sobre o Daesh

No sábado (9), o primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, anunciou a vitória completa sobre o grupo terrorista Daesh no território do seu país.


Sputnik

"Nossas Forças Armadas estabeleceram o controle total sobre a fronteira sírio-iraquiana e, por isso, anunciamos o fim da guerra contra o Daesh", declarou al-Abadi no âmbito de uma coletiva de imprensa.


Exército iraquiano nos arredores de Mossul
Tropas iraquianas em Mossul © Sputnik/ Hikmet Durgun

Ao mesmo tempo, o político iraquiano destacou que as forças governamentais do país também conseguiram retomar o controle sobre a fronteira com a Síria.

Além disso, o alto responsável político iraquiano sublinhou que o inimigo (Daesh) tinha surgido com objetivo de destruir a civilização. Não obstante, o Iraque "o venceu graças à sua unidade e determinação", derrotando os terroristas "em um prazo curto".

O grupo terrorista Daesh ocupou uma grande parte do Iraque em 2014, inclusive a segunda maior cidade do país — Mossul.

Em 2017, depois de uma ofensiva militar em grande escala, Mossul foi libertada, logo depois foram concluídas as operações militares em outros bastiões dos terroristas no país.

Na quinta-feira (7), o Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia tinha anunciado sobre a derrota completa dos terroristas do Daesh no território sírio.

Após a derrota do Daesh, os militares russos se concentrarão em observar o cumprimento do cessar-fogo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas