Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Militares russos e sírios garantem entrega de ajuda humanitária à cidade síria de Afrin

Funcionários militares russos e sírios garantiram a chegada de um comboio de ajuda humanitária do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho Árabe Sírio para a cidade síria de Afrin. A informação foi divulgada pelo Centro Russo para a Reconciliação da Síria.


Sputnik

"As forças do governo sírio e o Centro Russo para a Reconciliação da Síria garantiram a segurança da chegada do comboio humanitário do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho Árabe Sírio para a cidade de Afrin, na província de Aleppo", diz o comunicado.


Refugiados no distrito de Afrin, Curdistão sírio, 11 de fevereiro de 2016
Refugiados de Afrin, Curdistão sírio © Sputnik/ Hikmet Durgun

Foi relatado também que representantes do Centro Russo e as Nações Unidas na Síria estudaram a situação humanitária na província oriental de Deir ez-Zor, preparando propostas de cooperação na região.

A região de Deir ez-Zor tem sido cenário de constantes bombardeios da artilharia e das Forças Aéreas russa e síria contra as posições do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico). Os militantes buscam impedir o avanço da infantaria síria com ataques de homens e carros-bomba.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas