Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Militares russos e sírios garantem entrega de ajuda humanitária à cidade síria de Afrin

Funcionários militares russos e sírios garantiram a chegada de um comboio de ajuda humanitária do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho Árabe Sírio para a cidade síria de Afrin. A informação foi divulgada pelo Centro Russo para a Reconciliação da Síria.


Sputnik

"As forças do governo sírio e o Centro Russo para a Reconciliação da Síria garantiram a segurança da chegada do comboio humanitário do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho Árabe Sírio para a cidade de Afrin, na província de Aleppo", diz o comunicado.


Refugiados no distrito de Afrin, Curdistão sírio, 11 de fevereiro de 2016
Refugiados de Afrin, Curdistão sírio © Sputnik/ Hikmet Durgun

Foi relatado também que representantes do Centro Russo e as Nações Unidas na Síria estudaram a situação humanitária na província oriental de Deir ez-Zor, preparando propostas de cooperação na região.

A região de Deir ez-Zor tem sido cenário de constantes bombardeios da artilharia e das Forças Aéreas russa e síria contra as posições do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico). Os militantes buscam impedir o avanço da infantaria síria com ataques de homens e carros-bomba.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas