Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Morde e assopra: EUA negam possibilidade de negociação com a Coreia do Norte

Não há condições de negociar com a Coreia do Norte enquanto Pyongyang não "melhorar fundamentalmente o seu comportamento", afirmou a Casa Branca.


Sputnik

"Dado o teste de mísseis mais recente da Coreia do Norte, claramente agora não é o tempo [para negociações]", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca à Reuters.


Sósias do presidente dos EUA, Donald Trump, e do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un
Sósias de Kim Jong-un e Donald Trump © AFP 2017/ Anthony Wallace

Nesta semana, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, afirmou que pode sentar na mesa de negociações com a Coreia do Norte "a qualquer momento que eles quiserem e estamos prontos para ter o primeiro encontro sem pré-condições".

Não é a primeira vez declarações de Tillerson são negadas pela própria Casa Branca ou até mesmo pelo presidente Donald Trump. Em setembro, o secretário de Estado afirmou estar buscando o diálogo com Pyongyang, mas Trump afirmou que ele estava perdendo tempo. "Salve sua energia Rex. Faremos o que tem que ser feito!", disse Trump.


Postar um comentário