Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Morde e assopra: EUA negam possibilidade de negociação com a Coreia do Norte

Não há condições de negociar com a Coreia do Norte enquanto Pyongyang não "melhorar fundamentalmente o seu comportamento", afirmou a Casa Branca.


Sputnik

"Dado o teste de mísseis mais recente da Coreia do Norte, claramente agora não é o tempo [para negociações]", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca à Reuters.


Sósias do presidente dos EUA, Donald Trump, e do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un
Sósias de Kim Jong-un e Donald Trump © AFP 2017/ Anthony Wallace

Nesta semana, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, afirmou que pode sentar na mesa de negociações com a Coreia do Norte "a qualquer momento que eles quiserem e estamos prontos para ter o primeiro encontro sem pré-condições".

Não é a primeira vez declarações de Tillerson são negadas pela própria Casa Branca ou até mesmo pelo presidente Donald Trump. Em setembro, o secretário de Estado afirmou estar buscando o diálogo com Pyongyang, mas Trump afirmou que ele estava perdendo tempo. "Salve sua energia Rex. Faremos o que tem que ser feito!", disse Trump.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas