Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por meio do Egito, Hamas pede a Israel que cesse fogo na Faixa de Gaza

O movimento Hamas pediu a Israel que cesse fogo por meio da mediação egípcia e prometeu interromper os confrontos na fronteira como parte do acordo, disse uma fonte política israelense à Sputnik.
Sputnik

"O Hamas teve um grande golpe ontem e o movimento pediu um cessar-fogo através do Egito, prometendo interromper o 'terror incendiário e nas cercas fronteiriças'", disse a fonte.

Segundo a mesma pessoa, Israel considera o Egito como fiador da implementação do cessar-fogo.

"Os egípcios são os garantidores nesta questão, mas em qualquer caso, o desenvolvimento da situação dependerá de ações reais. Se o Hamas violar o cessar-fogo, pagará um preço ainda maior", acrescentou a fonte.

Esses arranjos foram alcançados após bombardeios maciços das instalações do Hamas no enclave, que se seguiram ao assassinato de um soldado israelense na sexta-feira.

Este foi o segundo cessar-fogo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Egito nas últimas duas semanas. No último sábado, a Fo…

ONU: Coreia do Norte concorda com a necessidade de 'evitar uma guerra'

A Coreia do Norte concordou com a necessidade de "evitar uma guerra" informou AFP, citando o enviado especial da ONU.


Sputnik

Segundo a imprensa, a informação foi divulgada após uma rodada de negociações do do subsecretário-geral da ONU para Assuntos Políticos, Jeffrey Feltman, em Pyongyang.


Bandeira da Coreia do Norte
Bandeira da Coreia do Norte © Sputnik/ Ilia Pitalev

"Os interlocutores norte-coreanos concordaram com a importância de evitar uma guerra. O tema das discussões, que duraram mais de 15 horas, era a forma de realizar isso", explicou o diplomata.

Mais cedo, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, declarou que a parte norte-americana está pronta para negociar com a Coreia do Norte "sem condições prévias" e a qualquer momento.

A imprensa da Coreia do Norte declarou nesta terça que os EUA perderam a batalha política para Pyongyang.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas