Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Presidente da Sérvia explica por que seu país não deseja fazer parte da OTAN

A Sérvia vai defender sua soberania sozinha, sem aderir a alianças militares, inclusive à OTAN, devido à história "complexa" das relações entre Belgrado e a Aliança, afirmou o presidente sérvio, Aleksandar Vucic.


Sputnik

"A Sérvia continua sendo o único país que deseja ter seu próprio exército e proteger a soberania; não desejamos participar de nenhuma aliança militar", afirmou ele durante palestra no Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscou.


Homem acena com uma bandeira contra a OTAN e União Europeia em Belgrado, Sérvia, 27 de março de 2016
Homem acena com uma bandeira conta a OTAN e a União Europeia em Belgrado, Sérvia © AFP 2017/ Alexa Stankovic

O líder sérvio acrescentou ter frisado inúmeras vezes nas cúpulas da OTAN que seu país não deseja fazer parte da Aliança Atlântica.

"A Sérvia não fará parte da OTAN. A Assembleia Nacional [parlamento sérvio] decidiu neutralidade militar, queremos defender nosso céu e nosso país por conta própria, trata-se de uma decisão de nosso povo", assinalou o presidente.

"Os eventos históricos, relacionados à OTAN, são pesados demais para fazer com que pensemos em aderir à Aliança Atlântica", acrescentou.

Aleksandar Vucic frisou que declara isso não somente em Moscou, mas em Washington também, e para ele, a Aliança entende sua mensagem.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas