Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Presidente russo qualifica explosão em São Petersburgo como ataque terrorista

O presidente russo, Vladimir Putin, chamou a explosão de ontem (27) em um supermercado em São Petersburgo de ataque terrorista.


Sputnik

"Vocês sabem que ontem em São Petersburgo aconteceu um ataque terrorista", disse o presidente durante a cerimônia de condecoração de militares russos que combateram na Síria.


Agentes do Ministério para Situações de Emergência perto do supermercado em São Petersburgo que foi atingido por explosão, 27 de dezembro de 2017
Explosão em supermercado de São Petersburgo, Rússia © Sputnik/ Aleksandr Galperin

Segundo Putin, ele disse ao chefe do Serviço Federal de Segurança, Aleksandr Bortnikov, que na hora de deter suspeito é preciso agir de acordo com a lei, mas decididamente.

"Caso saúde e vida de nossos oficiais sejam ameaçadas, é preciso agir decididamente […] eliminando os criminosos", sublinhou o líder russo.

Ontem à noite, em um guarda-volumes de um supermercado de São Petersburgo detonou um explosivo. Segundo informações, a potência da explosão foi de 200 gramas do equivalente em TNT.

A explosão resultou em 13 pessoas feridas. Seis delas permanecem no hospital, alguns estão em estado de gravidade média.

O Comitê de Investigação russo abriu um processo criminal contra o criminoso por tentar matar várias pessoas.


Postar um comentário