Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Presidente russo qualifica explosão em São Petersburgo como ataque terrorista

O presidente russo, Vladimir Putin, chamou a explosão de ontem (27) em um supermercado em São Petersburgo de ataque terrorista.


Sputnik

"Vocês sabem que ontem em São Petersburgo aconteceu um ataque terrorista", disse o presidente durante a cerimônia de condecoração de militares russos que combateram na Síria.


Agentes do Ministério para Situações de Emergência perto do supermercado em São Petersburgo que foi atingido por explosão, 27 de dezembro de 2017
Explosão em supermercado de São Petersburgo, Rússia © Sputnik/ Aleksandr Galperin

Segundo Putin, ele disse ao chefe do Serviço Federal de Segurança, Aleksandr Bortnikov, que na hora de deter suspeito é preciso agir de acordo com a lei, mas decididamente.

"Caso saúde e vida de nossos oficiais sejam ameaçadas, é preciso agir decididamente […] eliminando os criminosos", sublinhou o líder russo.

Ontem à noite, em um guarda-volumes de um supermercado de São Petersburgo detonou um explosivo. Segundo informações, a potência da explosão foi de 200 gramas do equivalente em TNT.

A explosão resultou em 13 pessoas feridas. Seis delas permanecem no hospital, alguns estão em estado de gravidade média.

O Comitê de Investigação russo abriu um processo criminal contra o criminoso por tentar matar várias pessoas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas