Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Putin: Rússia não procura confrontos com outras potências

O presidente da Rússia Vladimir Putin declarou que Moscou não procura confrontos com outras potências, a força da Rússia se destina à defesa contra as ameaças externas.


Sputnik

"A nossa força se destina à defesa contra as ameaças externas e o terrorismo. Não procuramos e não procuraremos confrontos com ninguém, continuaremos uma política externa aberta e honesta", disse o presidente durante seu discurso no congresso do partido Rússia Unida.


.Presidente da Rússia Vladimir Putin no congresso do partido Rússia Unida, 23 de dezembro de 2017
Vladimir Putin © Sputnik/ Grigory Sysoyev

Putin afirmou também que a Rússia continuará avançando de vitória em vitória e que não existe uma força que possa parar esse avanço do país.

"Sem dúvidas, não existe uma força que possa parar este avanço da Rússia, vamos avançar de vitória em vitória", sublinhou ele.

O presidente declarou também que a Rússia está pronta para cooperar com todos os países com base nos princípios de igualdade e confiança mútua, mas não vai sacrificar a segurança dos seus cidadãos e os interesses nacionais.

"Continuaremos fortalecendo com os nossos parceiros a União Econômica Eurasiática, promovendo a nossa iniciativa de criação de uma nova integração alargada – a grande parceria euroasiática. Estamos prontos para trabalhar com todos os países, tanto do Ocidente, como do Oriente, sob princípios de igualdade e confiança mútua, mas nunca sacrificaremos a segurança dos nossos cidadãos e os interesses nacionais do nosso povo", disse ele.

O partido Rússia Unida declarou recentemente que apoia a candidatura de Vladimir Putin às próximas eleições presidenciais depois de ele ter anunciado sua intenção em concorrer como candidato independente.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas