Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Quase tudo pronto para envio de sistemas de defesa antiaérea russos S-400 para Turquia

O assessor do presidente da Rússia para cooperação técnico-militar, Vladimir Kozhin, em conversa com a emissora RT, declarou que o contrato para fornecimento de sistemas de defesa antiaérea S-400 à Turquia está "praticamente" entrando em fase de realização e que todos os detalhes já foram acertados.


Sputnik

"O contrato contemplará dois aspectos financeiros: uma parte do contrato será paga pela parte turca, outra parte será um crédito, oferecido pela Rússia. Todos os parâmetros do crédito, bem como todos os aspectos tecnológicos do acordo já foram solucionados", explicou o assessor do presidente russo.


Os sistemas de mísseis S-400
Sistema S-400 © Sputnik/ Anton Denisov

O funcionário do Kremlin acrescentou que as primeiras entregas estão previstas para o fim de 2019 e início de 2020.

Mais cedo, o ministro da Defesa da Turquia, Nurettin Canikli, já tinha anunciado que a primeira entrega dos sistemas de defesa antiaérea S-400 seria em 2019.

No dia 12 de setembro, Ancara efetuou a primeira parcela do pagamento no âmbito do contrato de aquisição dos sistemas S-400.


Postar um comentário