Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Quase tudo pronto para envio de sistemas de defesa antiaérea russos S-400 para Turquia

O assessor do presidente da Rússia para cooperação técnico-militar, Vladimir Kozhin, em conversa com a emissora RT, declarou que o contrato para fornecimento de sistemas de defesa antiaérea S-400 à Turquia está "praticamente" entrando em fase de realização e que todos os detalhes já foram acertados.


Sputnik

"O contrato contemplará dois aspectos financeiros: uma parte do contrato será paga pela parte turca, outra parte será um crédito, oferecido pela Rússia. Todos os parâmetros do crédito, bem como todos os aspectos tecnológicos do acordo já foram solucionados", explicou o assessor do presidente russo.


Os sistemas de mísseis S-400
Sistema S-400 © Sputnik/ Anton Denisov

O funcionário do Kremlin acrescentou que as primeiras entregas estão previstas para o fim de 2019 e início de 2020.

Mais cedo, o ministro da Defesa da Turquia, Nurettin Canikli, já tinha anunciado que a primeira entrega dos sistemas de defesa antiaérea S-400 seria em 2019.

No dia 12 de setembro, Ancara efetuou a primeira parcela do pagamento no âmbito do contrato de aquisição dos sistemas S-400.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas