Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Quase tudo pronto para envio de sistemas de defesa antiaérea russos S-400 para Turquia

O assessor do presidente da Rússia para cooperação técnico-militar, Vladimir Kozhin, em conversa com a emissora RT, declarou que o contrato para fornecimento de sistemas de defesa antiaérea S-400 à Turquia está "praticamente" entrando em fase de realização e que todos os detalhes já foram acertados.


Sputnik

"O contrato contemplará dois aspectos financeiros: uma parte do contrato será paga pela parte turca, outra parte será um crédito, oferecido pela Rússia. Todos os parâmetros do crédito, bem como todos os aspectos tecnológicos do acordo já foram solucionados", explicou o assessor do presidente russo.


Os sistemas de mísseis S-400
Sistema S-400 © Sputnik/ Anton Denisov

O funcionário do Kremlin acrescentou que as primeiras entregas estão previstas para o fim de 2019 e início de 2020.

Mais cedo, o ministro da Defesa da Turquia, Nurettin Canikli, já tinha anunciado que a primeira entrega dos sistemas de defesa antiaérea S-400 seria em 2019.

No dia 12 de setembro, Ancara efetuou a primeira parcela do pagamento no âmbito do contrato de aquisição dos sistemas S-400.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas