Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA confirmam linha estratégica de 'desmembramento da Síria', diz analista

Os EUA declararam que não querem restaurar as regiões na Síria que estão sob o controle de Damasco. O especialista Vladimir Fitin explica na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik o que busca Washington.
Sputnik

Os EUA não querem ajudar na reconstrução das regiões na Síria que ficam sob o controle do presidente sírio Bashar Assad, declarou um alto funcionário dos EUA após o primeiro dia do encontro dos ministros das Relações Exteriores do G7.


Em janeiro, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington não iria ajudar a Rússia, o Irã e Damasco oficial na restauração do país, enquanto a "transformação política" da Síria não se realizasse. Segundo declarou o assistente adjunto do secretário de Estado dos EUA para o Médio Oriente, David Satterfield, a condição da ajuda é a reforma constitucional e eleições sob os auspícios da ONU.

O analista do Instituto dos Estudos Estratégicos da Rússia, Vladimir Fitin, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik comentou a decla…

Quase tudo pronto para envio de sistemas de defesa antiaérea russos S-400 para Turquia

O assessor do presidente da Rússia para cooperação técnico-militar, Vladimir Kozhin, em conversa com a emissora RT, declarou que o contrato para fornecimento de sistemas de defesa antiaérea S-400 à Turquia está "praticamente" entrando em fase de realização e que todos os detalhes já foram acertados.


Sputnik

"O contrato contemplará dois aspectos financeiros: uma parte do contrato será paga pela parte turca, outra parte será um crédito, oferecido pela Rússia. Todos os parâmetros do crédito, bem como todos os aspectos tecnológicos do acordo já foram solucionados", explicou o assessor do presidente russo.


Os sistemas de mísseis S-400
Sistema S-400 © Sputnik/ Anton Denisov

O funcionário do Kremlin acrescentou que as primeiras entregas estão previstas para o fim de 2019 e início de 2020.

Mais cedo, o ministro da Defesa da Turquia, Nurettin Canikli, já tinha anunciado que a primeira entrega dos sistemas de defesa antiaérea S-400 seria em 2019.

No dia 12 de setembro, Ancara efetuou a primeira parcela do pagamento no âmbito do contrato de aquisição dos sistemas S-400.


Postar um comentário