Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Quase tudo pronto para envio de sistemas de defesa antiaérea russos S-400 para Turquia

O assessor do presidente da Rússia para cooperação técnico-militar, Vladimir Kozhin, em conversa com a emissora RT, declarou que o contrato para fornecimento de sistemas de defesa antiaérea S-400 à Turquia está "praticamente" entrando em fase de realização e que todos os detalhes já foram acertados.


Sputnik

"O contrato contemplará dois aspectos financeiros: uma parte do contrato será paga pela parte turca, outra parte será um crédito, oferecido pela Rússia. Todos os parâmetros do crédito, bem como todos os aspectos tecnológicos do acordo já foram solucionados", explicou o assessor do presidente russo.


Os sistemas de mísseis S-400
Sistema S-400 © Sputnik/ Anton Denisov

O funcionário do Kremlin acrescentou que as primeiras entregas estão previstas para o fim de 2019 e início de 2020.

Mais cedo, o ministro da Defesa da Turquia, Nurettin Canikli, já tinha anunciado que a primeira entrega dos sistemas de defesa antiaérea S-400 seria em 2019.

No dia 12 de setembro, Ancara efetuou a primeira parcela do pagamento no âmbito do contrato de aquisição dos sistemas S-400.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas