Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Rússia anuncia realização das maiores manobras militares de 2018

Os exercícios de grande escala Vostok 2018 (Leste, em russo) serão realizados na Sibéria e no Extremo Oriente (Rússia) entre agosto e setembro de 2018 e incluirão participação das forças de dois distritos militares e da Frota do Norte, informou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.


Sputnik

"No ano que vem, o evento mais importante no âmbito do programa de preparativos de combate serão exercícios Vostok 2018, que terão lugar entre agosto e setembro na Sibéria e Extremo Oriente", declarou o general do Exército russo.


Manobras militares na Rússia
Exercício militar russo © Sputnik/ Aleksei Kudenko

Além disso, Shoigu acrescentou que as forças dos Distritos Militares Oriental e Central e da Frota do Norte irão participar das manobras.

Entretanto, o ministro russo lembrou que no dia 1º de dezembro deste ano as Forças Armadas do país deram início ao período invernal de preparação combativa.

No ano corrente, destacou, foram realizadas mais de 8.000 atividades relacionadas ao treinamento militar das tropas e forças. Entre elas, o ministro mencionou os exercícios estratégicos Zapad 2017 — manobras táticas onde participaram a Frota do Norte, Tropas Aerotransportadas e Forças Especiais de Operações, bem como simulações com a Força Coletiva de Deslocamento Rápido da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC).


Comentários

Postagens mais visitadas