Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Executiva da Huawei deixa a prisão após pagar fiança no Canadá; ex-diplomata canadense é preso na China

Justiça aceitou pedido da chinesa, que foi detida a pedido dos Estados Unidos e corria risco de extradição. Fiança estipulada fixada em US$ 7,5 milhões.
Por G1

A diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, foi solta nesta quarta-feira (12) depois de passar 11 dias presa no Canadá.

A executiva teve aceito o pedido de liberdade condicional, por um juiz canadense. O valor da fiança foi fixado em 10 milhões de dólares canadenses (US$ 7,5 milhões).

Meng saiu da prisão poucas horas depois da ordem do juiz, informou o canal Global News.

"O risco de que não se apresente perante o tribunal (para uma audiência de extradição) pode ser reduzido a um nível aceitável, impondo as condições de fiança propostas por seu assessor", disse o juiz, aplaudido na sala do tribunal pelos partidários da empresa chinesa, informa a France Presse.

As condições de libertação incluem a entrega de seus dois passaportes, que permaneça em uma de suas residências de Vancouver e use tornozeleira eletrônica. Além dis…

Rússia anuncia realização das maiores manobras militares de 2018

Os exercícios de grande escala Vostok 2018 (Leste, em russo) serão realizados na Sibéria e no Extremo Oriente (Rússia) entre agosto e setembro de 2018 e incluirão participação das forças de dois distritos militares e da Frota do Norte, informou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.


Sputnik

"No ano que vem, o evento mais importante no âmbito do programa de preparativos de combate serão exercícios Vostok 2018, que terão lugar entre agosto e setembro na Sibéria e Extremo Oriente", declarou o general do Exército russo.


Manobras militares na Rússia
Exercício militar russo © Sputnik/ Aleksei Kudenko

Além disso, Shoigu acrescentou que as forças dos Distritos Militares Oriental e Central e da Frota do Norte irão participar das manobras.

Entretanto, o ministro russo lembrou que no dia 1º de dezembro deste ano as Forças Armadas do país deram início ao período invernal de preparação combativa.

No ano corrente, destacou, foram realizadas mais de 8.000 atividades relacionadas ao treinamento militar das tropas e forças. Entre elas, o ministro mencionou os exercícios estratégicos Zapad 2017 — manobras táticas onde participaram a Frota do Norte, Tropas Aerotransportadas e Forças Especiais de Operações, bem como simulações com a Força Coletiva de Deslocamento Rápido da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC).


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas