Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Mais 2 palestinos morrem após ataque israelense na Faixa de Gaza

Total de mortos chega a 4 após Israel atacar a Faixa de Gaza e atingir militantes do Hamas; confrontos começaram após Donald Trump reconhecer Jerusalém como capital israelense.
Por G1

Mais dois palestinos morreram neste sábado (9) em um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza contra alvos do movimento palestino Hamas. A Defesa de Israel disse que o bombardeio foi uma resposta a um foguete lançado pelo Hamas na sexta-feira. Os confrontos começaram após o presidente norte-americano, Donald Trump, reconhecer Jerusalém como a capital israelense nesta semana.

"Na manhã de sábado, equipes de resgate encontraram os corpos de dois palestinos que morreram em ataques aéreos israelenses na noite passada no norte da Faixa de Gaza", disse o porta-voz Ashraf Al Qedra.

Com essas duas mortes, subiu para quatro o número de palestinos mortos desde a última sexta-feira (8). Já são mais de 300 feridos desde que o grupo islâmico voltou a atacar Israel, após a decisão do governo americano, tomada na…

Rússia anuncia realização das maiores manobras militares de 2018

Os exercícios de grande escala Vostok 2018 (Leste, em russo) serão realizados na Sibéria e no Extremo Oriente (Rússia) entre agosto e setembro de 2018 e incluirão participação das forças de dois distritos militares e da Frota do Norte, informou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.


Sputnik

"No ano que vem, o evento mais importante no âmbito do programa de preparativos de combate serão exercícios Vostok 2018, que terão lugar entre agosto e setembro na Sibéria e Extremo Oriente", declarou o general do Exército russo.


Manobras militares na Rússia
Exercício militar russo © Sputnik/ Aleksei Kudenko

Além disso, Shoigu acrescentou que as forças dos Distritos Militares Oriental e Central e da Frota do Norte irão participar das manobras.

Entretanto, o ministro russo lembrou que no dia 1º de dezembro deste ano as Forças Armadas do país deram início ao período invernal de preparação combativa.

No ano corrente, destacou, foram realizadas mais de 8.000 atividades relacionadas ao treinamento militar das tropas e forças. Entre elas, o ministro mencionou os exercícios estratégicos Zapad 2017 — manobras táticas onde participaram a Frota do Norte, Tropas Aerotransportadas e Forças Especiais de Operações, bem como simulações com a Força Coletiva de Deslocamento Rápido da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC).


Postar um comentário