Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Rússia anuncia realização das maiores manobras militares de 2018

Os exercícios de grande escala Vostok 2018 (Leste, em russo) serão realizados na Sibéria e no Extremo Oriente (Rússia) entre agosto e setembro de 2018 e incluirão participação das forças de dois distritos militares e da Frota do Norte, informou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.


Sputnik

"No ano que vem, o evento mais importante no âmbito do programa de preparativos de combate serão exercícios Vostok 2018, que terão lugar entre agosto e setembro na Sibéria e Extremo Oriente", declarou o general do Exército russo.


Manobras militares na Rússia
Exercício militar russo © Sputnik/ Aleksei Kudenko

Além disso, Shoigu acrescentou que as forças dos Distritos Militares Oriental e Central e da Frota do Norte irão participar das manobras.

Entretanto, o ministro russo lembrou que no dia 1º de dezembro deste ano as Forças Armadas do país deram início ao período invernal de preparação combativa.

No ano corrente, destacou, foram realizadas mais de 8.000 atividades relacionadas ao treinamento militar das tropas e forças. Entre elas, o ministro mencionou os exercícios estratégicos Zapad 2017 — manobras táticas onde participaram a Frota do Norte, Tropas Aerotransportadas e Forças Especiais de Operações, bem como simulações com a Força Coletiva de Deslocamento Rápido da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC).


Postar um comentário