Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Rússia elabora 'arma invencível' para derrubar drones e mísseis

Rússia revela que planeja desenvolver um novo sistema de defesa antiaérea contra mísseis de cruzeiro e drones táticos.


Sputnik

Em entrevista ao jornal Izvestia, o chefe das Tropas de Defesa Antiaérea, tenente-general Aleksandr Leonov, informou que a Rússia está elaborando um novo sistema de defesa antiaérea.


Sistema antiaéreo Shilka
Sistema antiaéreo Shilka © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

"Os sistemas Shilka [veículos blindados de artilharia antiaérea autopropulsada desenvolvidos pela União Soviética] serão substituídos por um novo sistema de defesa antiaérea que será equipado com armas inovadoras", afirmou.

"Ele se destina a derrubar VANT [veículos aéreos não tripulados] táticos, foguetes, mísseis de cruzeiro, elementos de ataque de armas de alta precisão, aviões de aviação tática, helicópteros de apoio de fogo, bem como alvos blindados leves terrestres e marítimos", explicou.

Ao mesmo tempo, o tenente-general russo sublinhou que a particularidade principal do novo sistema é sua baixa visibilidade para os radares.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas