Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Rússia elabora 'arma invencível' para derrubar drones e mísseis

Rússia revela que planeja desenvolver um novo sistema de defesa antiaérea contra mísseis de cruzeiro e drones táticos.


Sputnik

Em entrevista ao jornal Izvestia, o chefe das Tropas de Defesa Antiaérea, tenente-general Aleksandr Leonov, informou que a Rússia está elaborando um novo sistema de defesa antiaérea.


Sistema antiaéreo Shilka
Sistema antiaéreo Shilka © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

"Os sistemas Shilka [veículos blindados de artilharia antiaérea autopropulsada desenvolvidos pela União Soviética] serão substituídos por um novo sistema de defesa antiaérea que será equipado com armas inovadoras", afirmou.

"Ele se destina a derrubar VANT [veículos aéreos não tripulados] táticos, foguetes, mísseis de cruzeiro, elementos de ataque de armas de alta precisão, aviões de aviação tática, helicópteros de apoio de fogo, bem como alvos blindados leves terrestres e marítimos", explicou.

Ao mesmo tempo, o tenente-general russo sublinhou que a particularidade principal do novo sistema é sua baixa visibilidade para os radares.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas