Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Rússia oferece caças MiG-29 à Argentina

A Argentina estaria interessada em comprar caças russos MiG-29


Poder Aéreo

A Rússia enviou à Argentina todos os materiais necessários para participar de uma concorrência para aviões de combate com o seu avião Mikoyan MiG-29, disse à agência TASS o Diretor Adjunto do Serviço Federal de Cooperação Militar e Técnica, Anatoly Punchuk, disse à TASS no dia 4.12.

Mig 29 | Reprodução

Punchuk chefiou a delegação russa na exposição de armas Expodefensa 2017 em Bogotá, Colômbia, realizado entres os dias 4 a 6 de dezembro.

“Falando sobre a possível aquisição da Argentina de MiG-29s, gostaria de notar que o hardware está sendo selecionado de acordo com os parâmetros requeridos e em uma base de proposta, enquanto a decisão final sobre a compra da aeronave é da competência da liderança do República Argentina.

A partir de hoje, o lado russo disse que está pronto para participar da concorrência e enviou todos os materiais necessários. Esperamos ganhar a disputa”, disse Punchuk.

Como Punchuk disse à TASS anteriormente, a Argentina está interessada em comprar caças russos MiG-29. Estas aeronaves são perfeitamente adequadas para realizar as tarefas colocadas sobre a Força Aérea da Argentina e para o seu funcionamento em condições geográficas locais, acrescentou.

O caça de linha de frente multifunção MiG-29 é projetado para destruir alvos aéreos de dia e noite em qualquer condição climática.

A aeronave pode efetivamente realizar patrulhas aéreas e fornecer apoio aéreo para forças terrestres, isolar uma área de combate, realizar reconhecimento aéreo, interceptar alvos aéreos, acompanhar ataques e realizar escolta de aviões de transporte militar e atacar alvos terrestres e navais.

FONTE: Agência TASS

Postar um comentário