Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Rússia ratifica acordo para ampliar base naval em Tartus

A Duma de Estado da Rússia ratificou o acordo para ampliar a base russa no porto sírio de Tartus.


Sputnik

Conforme o documento, no porto podem permanecer simultaneamente 11 navios de guerra russos, inclusive embarcações de propulsão nuclear.


Os marinhos russos e sírios participam dos exercícios militares conjuntos no porto sírio de Tartus.
Militares russos e sírios em Tartus © Sputnik/ Dmitriy Vinogradov

Na semana passada, o presidente russo Vladimir Putin apresentou à câmara baixa do Parlamento o projeto de lei para ratificação do acordo com a Síria sobre a ampliação do atual posto de abastecimento técnico da frota russa em Tartus.

O texto do acordo entre a Rússia e a Síria foi publicado em 20 de janeiro de 2017. O acordo vigorará por 49 anos, tem caráter defensivo e não é dirigido contra outros países.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas