Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Rússia ratifica acordo para ampliar base naval em Tartus

A Duma de Estado da Rússia ratificou o acordo para ampliar a base russa no porto sírio de Tartus.


Sputnik

Conforme o documento, no porto podem permanecer simultaneamente 11 navios de guerra russos, inclusive embarcações de propulsão nuclear.


Os marinhos russos e sírios participam dos exercícios militares conjuntos no porto sírio de Tartus.
Militares russos e sírios em Tartus © Sputnik/ Dmitriy Vinogradov

Na semana passada, o presidente russo Vladimir Putin apresentou à câmara baixa do Parlamento o projeto de lei para ratificação do acordo com a Síria sobre a ampliação do atual posto de abastecimento técnico da frota russa em Tartus.

O texto do acordo entre a Rússia e a Síria foi publicado em 20 de janeiro de 2017. O acordo vigorará por 49 anos, tem caráter defensivo e não é dirigido contra outros países.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas