Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Rússia ratifica acordo para ampliar base naval em Tartus

A Duma de Estado da Rússia ratificou o acordo para ampliar a base russa no porto sírio de Tartus.


Sputnik

Conforme o documento, no porto podem permanecer simultaneamente 11 navios de guerra russos, inclusive embarcações de propulsão nuclear.


Os marinhos russos e sírios participam dos exercícios militares conjuntos no porto sírio de Tartus.
Militares russos e sírios em Tartus © Sputnik/ Dmitriy Vinogradov

Na semana passada, o presidente russo Vladimir Putin apresentou à câmara baixa do Parlamento o projeto de lei para ratificação do acordo com a Síria sobre a ampliação do atual posto de abastecimento técnico da frota russa em Tartus.

O texto do acordo entre a Rússia e a Síria foi publicado em 20 de janeiro de 2017. O acordo vigorará por 49 anos, tem caráter defensivo e não é dirigido contra outros países.


Postar um comentário