Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Transferência de embaixada dos EUA pode agravar relações israelo-palestinas, diz Kremlin

O Kremlin disse nesta quarta-feira que a Rússia está preocupada que o conflito entre Israel e autoridades palestinas possa ser agravado pelos planos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de mover a embaixada dos EUA em Israel para Jerusalém.


Dmitry Solovyov | Reuters

MOSCOU - “Entretanto, nós não discutimos decisões que ainda não foram tomadas”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres.


Resultado de imagem para Dmitry Peskov
Dmitry Peskov | Reprodução

Trump anunciará nesta quarta-feira sua decisão sobre se irá ou não transferir a embaixada dos EUA em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Saders, na terça-feira.


Postar um comentário