Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros americanos estariam resgatando terroristas do Daesh de prisão síria

Os helicópteros norte-americanos tiraram terroristas do Daesh de uma prisão na cidade síria de Al-Hasakah, informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"Habitantes locais viram do telhado helicópteros estadunidenses aterrissando no território de uma prisão local, controlada pelos curdos, para tirar de lá terroristas do Daesh", afirmou a fonte — que preferiu não ser identificada — em Al-Hasakah à Sputnik Árabe.


Além disso, há informações que os militares norte-americanos estariam trazendo para a prisão várias munições, porque planejam criar no lugar uma base.

Anteriormente, a mídia iraquiana comunicou que helicópteros dos EUA tinham transportado membros do grupo Daesh (proibido na Rússia) da prisão central de Al-Hasakah para sua base perto do povoado Abu Hajar, no leste da Síria.

De acordo com fontes locais, na prisão de Al-Hasakah, muito bem fortificada, estariam encarcerados cerca de 100 terroristas, a maioria de cidadania estrangeira. Especialistas sírios acham que são os mesmos…

Transferência de embaixada dos EUA pode agravar relações israelo-palestinas, diz Kremlin

O Kremlin disse nesta quarta-feira que a Rússia está preocupada que o conflito entre Israel e autoridades palestinas possa ser agravado pelos planos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de mover a embaixada dos EUA em Israel para Jerusalém.


Dmitry Solovyov | Reuters

MOSCOU - “Entretanto, nós não discutimos decisões que ainda não foram tomadas”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres.


Resultado de imagem para Dmitry Peskov
Dmitry Peskov | Reprodução

Trump anunciará nesta quarta-feira sua decisão sobre se irá ou não transferir a embaixada dos EUA em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Saders, na terça-feira.


Postar um comentário