Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vídeo registra treinamento de sistema de mísseis para o Ártico Tor-M2DT

Aparato funciona normalmente mesmo em temperaturas abaixo de -50ºC.
Igor Rozin | Russia Beyond

Recentemente, os artilheiros antiaéreos da Frota do Norte realizaram diversos testes com o sistema Tor-M2DT contra alvos aéreos de alta velocidade, lançados em diferentes direções e voando a diferentes alturas. Os disparos aconteceram durante treinamento no campo de tiro de Kapustin Iar, em Ástrakhan.


O Tor-M2DT permite ultrapassar canais e navegar sem perder sua capacidade de desempenho mesmo em temperaturas abaixo de 50ºC negativos. Também tem a capacidade de neutralizar alvos em poucos segundos após a detecção, mesmo em condições de contramedidas eletrônicas ativas.


Tu-95 russos colocam a Força Aérea Australiana em regime de prontidão

A base aérea da Força Aérea Real Australiana na cidade de Darwin foi colocada em regime de prontidão para combate durante os exercícios de bombardeiros estratégicos russos Tu-95 em águas neutras nas proximidades da costa da Indonésia, informou The Guardian.


Sputnik

Essa medida foi adotada por tempo limitado, enquanto as aeronaves da Força Aérea Russa realizavam exercícios. A publicação destaca que os bombardeiros, com capacidade de transportar mísseis nucleares, não violaram o espaço aéreo da Austrália.


Resultado de imagem para tupolev tu-95
Tupolev Tu-95 | Reprodução

Segundo o especialista australiano em segurança nacional, Peter Jennings, as manobras atestam para a ampliação da influência da Rússia na região. "É uma lembrança de que a Rússia está do lado e que deseja ser um ator na área de segurança na região do Pacífico. Ela vai usar o seu potencial militar para demonstrar isso", explicou o analista ao Guardian.

Os bombardeiros estratégicos russos realizaram uma patrulha aérea sobre as águas neutrais no Oceano Pacífico no início do mês de dezembro, informou o site do ministério da Defesa da Rússia. A missão durou por mais de oito horas.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas