Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel realiza novos bombardeios na Faixa de Gaza após queda de foguete

Aviação israelense atacou instalações subterrâneas em Gaza. Foguete disparado de Gaza caiu em cidade israelense sem causar vítimas.
France Presse

Aviões de guerra israelenses realizaram novos ataques na madrugada desta segunda-feira (19) na Faixa de Gaza, onde a tensão foi reduzida, mas sem dissipar todo o fantasma de um novo confronto.

A aviação israelense atacou instalações subterrâneas no sul do território do movimento palestino Hamas, afirmou em um comunicado.

Israel respondeu assim ao disparo de um foguete lançado no domingo à noite a partir da Faixa de Gaza - o segundo em 24 horas - e que caiu sem causar vítimas nas proximidades de Sderot, cidade israelense perto do enclave palestino.

O exército de Israel manteve sua política de resposta sistemática a qualquer intervenção hostil a partir dos territórios palestinos, onde travou três guerras contra o Hamas e grupos armados palestinos aliados desde 2008.

Israel usará "todos os meios à sua disposição" para garantir a segurança d…

12 aviões de combate F-16 dos EUA chegam à Estônia, na fronteira com a Rússia

A Força de Defesa da Estônia afirmou em comunicado que 12 aviões de combate F-16 da Guarda Nacional do estado de Ohio, Estados Unidos, chegaram à Estônia neste domingo (14) para participar de um exercício militar multinacional.


Sputnik

O avião de combate do 112.º Esquadrão de Combate retirou-se da Base de Guarda Nacional Aérea de Toledo, em Ohio, e desembarcou na Base Aérea de Amari, localizada a sudoeste da capital da Estônia, Tallinn.


Caças F-16 da Dinamarca no Show Aéreo da Dinamarca em Karup, 2014 (foto de arquivo)
Caças F-16 da Dinamarca © AFP 2018/ HENNING BAGGER / SCANPIX DENMARK

"Um dos objetivos dos próximos exercícios é aprimorar as habilidades de condução das operações aéreas em larga escala. Os exercícios militares serão assistidos por observadores aéreos da Bélgica", disse o coronel Riivo Valge, chefe de gabinete da Força Aérea da Estônia e comandante em exercício.

Os exercícios militares durarão até meados de março. As manobras serão realizadas em áreas de treinamento especial destinadas a esses fins nas ilhas do oeste da Estônia a uma altura não inferior a 1,5 km (0,9 milhas).

A Estônia é membro da OTAN desde 2004.


Postar um comentário