Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Ataque aéreo da coalizão liderada pelos EUA mata 15 civis na Síria

Os ataques aéreos da força aérea da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos atingiram áreas residenciais da província síria de Deir ez-Zor, matando 15 civis. A informação foi divulgada pela agência de notícias síria Sana.


Sputnik

De acordo com a publicação, os ataques aéreos foram realizados na última terça-feira. Fontes disseram que as casas de civis na cidade de Al-Bukamal, da província síria de Deir ez-Zor, foram bombardeadas.


Habitantes da cidade de Deir ez-Zor, foto de arquivo - 26 de setembro, 2013
Deir ez-Zor, Síria © AFP 2018/ AHMAD ABOUD

Foi relatado que sete mulheres estão entre os mortos. Além disso, diversas pessoas ficaram gravemente feridas, e o número de vítimas fatais ainda pode aumentar.

Deir ez-Zor, sendo a maior cidade no leste do país e que foi o último bastião do grupo terrorista Daesh, se situa na margem ocidental do Eufrates e é um centro de produção de petróleo na Síria e a capital da província homónima que faz fronteira com o Iraque.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas