Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Su-57 russo supera caças de 5ª geração F-22 e F-35 dos EUA, diz piloto militar

O uso de caças F-22 pela Força Aérea dos EUA na Síria privou este modelo de suas vantagens sobre aeronaves russas, segundo a mídia norte-americana. Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, um piloto militar russo comentou a situação.
Sputnik

A utilização de caças norte-americanos F-22 na Síria privou os EUA das vantagens destes caças em relação aos caças russos, escreveu o jornal Military Watch. Segundo Veralinn Jamieson, tenente-general da Força Aérea dos EUA, os céus do Iraque e da Síria se tornaram "armazém de informações" para russos sobre atuação de caças estadunidenses durante operações.

Segundo o autor do artigo, os russos tiveram bastante tempo para analisar e testar a tecnologia de furtividade dos F-22, além de terem coletado dados sobre o uso da aeronave e encontrado meios de combatê-la. Além disso, a Rússia poderá usar essas tecnologias na fabricação de suas aeronaves.

O artigo enfatiza que os radares dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e S-400 da Rússia …

Ataque aéreo da coalizão liderada pelos EUA mata 15 civis na Síria

Os ataques aéreos da força aérea da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos atingiram áreas residenciais da província síria de Deir ez-Zor, matando 15 civis. A informação foi divulgada pela agência de notícias síria Sana.


Sputnik

De acordo com a publicação, os ataques aéreos foram realizados na última terça-feira. Fontes disseram que as casas de civis na cidade de Al-Bukamal, da província síria de Deir ez-Zor, foram bombardeadas.


Habitantes da cidade de Deir ez-Zor, foto de arquivo - 26 de setembro, 2013
Deir ez-Zor, Síria © AFP 2018/ AHMAD ABOUD

Foi relatado que sete mulheres estão entre os mortos. Além disso, diversas pessoas ficaram gravemente feridas, e o número de vítimas fatais ainda pode aumentar.

Deir ez-Zor, sendo a maior cidade no leste do país e que foi o último bastião do grupo terrorista Daesh, se situa na margem ocidental do Eufrates e é um centro de produção de petróleo na Síria e a capital da província homónima que faz fronteira com o Iraque.


Postar um comentário