Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Ataque aéreo da coalizão liderada pelos EUA mata 15 civis na Síria

Os ataques aéreos da força aérea da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos atingiram áreas residenciais da província síria de Deir ez-Zor, matando 15 civis. A informação foi divulgada pela agência de notícias síria Sana.


Sputnik

De acordo com a publicação, os ataques aéreos foram realizados na última terça-feira. Fontes disseram que as casas de civis na cidade de Al-Bukamal, da província síria de Deir ez-Zor, foram bombardeadas.


Habitantes da cidade de Deir ez-Zor, foto de arquivo - 26 de setembro, 2013
Deir ez-Zor, Síria © AFP 2018/ AHMAD ABOUD

Foi relatado que sete mulheres estão entre os mortos. Além disso, diversas pessoas ficaram gravemente feridas, e o número de vítimas fatais ainda pode aumentar.

Deir ez-Zor, sendo a maior cidade no leste do país e que foi o último bastião do grupo terrorista Daesh, se situa na margem ocidental do Eufrates e é um centro de produção de petróleo na Síria e a capital da província homónima que faz fronteira com o Iraque.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas