Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Ataque de terroristas com foguetes mata 5 e fere mais de 30 pessoas em Damasco

O número de vítimas do ataque efetuado por terroristas subiu para cinco mortos e mais de 30 civis feridos.


Sputnik

Mais cedo, foi informado que em resultado de um ataque com morteiros nos bairros de Bab-Tuma no centro histórico de Damasco morreram duas pessoas e mais 14 ficaram feridas.


Um bairro de Damasco ocupado pela Frente al-Nusra
Damasco, Síria © Sputnik/ Ilya Pitalev

No entanto, uma fonte da polícia da capital síria disse à Sputnik que as pessoas morreram em resultado de um ataque com foguetes.

"Os terroristas lançaram mais de 30 foguetes do bairro Jobar contra os bairros Bab-Tuma e Kassah. O número de vítimas subiu para cinco mortos e mais de 30 feridos", destacou o interlocutor da Sputnik.

Os terroristas que se encontram nos subúrbios orientais de Damasco violam frequentemente o regime de cessar-fogo, realizando ataques com morteiros e lança-foguetes contra o centro da capital da Síria e áreas residenciais.

Para além disso, destacamentos de combatentes do grupo terrorista Frente al-Nusra (proibido na Rússia) e seus aliados atacam de vez em quando as posições do exército sírio nos arredores de Damasco. O último ataque de grande escala foi realizado no subúrbio Harasta no nordeste de Damasco.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas