Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Aumenta para 36 o número de mortos em duplo atentado em Bagdá

Pelo menos 36 pessoas morreram nesta segunda-feira e outras 91 ficaram feridas no duplo atentado em Bagdá contra um grupo de trabalhadores, revelou uma fonte médica.


EFE

As explosões aconteceram de forma quase simultânea e foram realizadas por dois terroristas suicidas com cinturões explosivos no começo da manhã na praça Al Tayaran, no centro da capital iraquiana, segundo uma fonte da Polícia iraquiana.


Arredores da praça Al Tayaran, em Bagdá. EFE/ Ali Abbas
Arredores da praça Al Tayaran, em Bagdá | EFE/ Ali Abbas

Os terroristas detonaram as cargas que levavam de forma sequencial junto a um grupo de trabalhadores que estava na praça.

As forças de segurança se deslocaram ao local e impuseram um cordão policial, enquanto as ambulâncias evacuaram os feridos.

Este é o segundo atentado em três dias na capital iraquiana, após o ocorrido no sábado, no qual 3 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas pela explosão de um carro bomba na zona Al Kademiya, no norte de Bagdá.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas