Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Aumenta para 36 o número de mortos em duplo atentado em Bagdá

Pelo menos 36 pessoas morreram nesta segunda-feira e outras 91 ficaram feridas no duplo atentado em Bagdá contra um grupo de trabalhadores, revelou uma fonte médica.


EFE

As explosões aconteceram de forma quase simultânea e foram realizadas por dois terroristas suicidas com cinturões explosivos no começo da manhã na praça Al Tayaran, no centro da capital iraquiana, segundo uma fonte da Polícia iraquiana.


Arredores da praça Al Tayaran, em Bagdá. EFE/ Ali Abbas
Arredores da praça Al Tayaran, em Bagdá | EFE/ Ali Abbas

Os terroristas detonaram as cargas que levavam de forma sequencial junto a um grupo de trabalhadores que estava na praça.

As forças de segurança se deslocaram ao local e impuseram um cordão policial, enquanto as ambulâncias evacuaram os feridos.

Este é o segundo atentado em três dias na capital iraquiana, após o ocorrido no sábado, no qual 3 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas pela explosão de um carro bomba na zona Al Kademiya, no norte de Bagdá.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas