Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Aumenta para 36 o número de mortos em duplo atentado em Bagdá

Pelo menos 36 pessoas morreram nesta segunda-feira e outras 91 ficaram feridas no duplo atentado em Bagdá contra um grupo de trabalhadores, revelou uma fonte médica.


EFE

As explosões aconteceram de forma quase simultânea e foram realizadas por dois terroristas suicidas com cinturões explosivos no começo da manhã na praça Al Tayaran, no centro da capital iraquiana, segundo uma fonte da Polícia iraquiana.


Arredores da praça Al Tayaran, em Bagdá. EFE/ Ali Abbas
Arredores da praça Al Tayaran, em Bagdá | EFE/ Ali Abbas

Os terroristas detonaram as cargas que levavam de forma sequencial junto a um grupo de trabalhadores que estava na praça.

As forças de segurança se deslocaram ao local e impuseram um cordão policial, enquanto as ambulâncias evacuaram os feridos.

Este é o segundo atentado em três dias na capital iraquiana, após o ocorrido no sábado, no qual 3 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas pela explosão de um carro bomba na zona Al Kademiya, no norte de Bagdá.


Postar um comentário