Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

OTAN se prepara para maiores exercícios militares desde 2002

A OTAN está se preparando para realizar seus maiores exercícios militares desde 2002. Trata-se dos Trident Juncture 2018, dos quais participarão mais de 40.000 militares de 30 países membros e parceiros da OTAN.
Sputnik

A fase principal das manobras irá ser realizada entre os dias 25 de outubro e 7 de novembro, na Noruega e áreas vizinhas, com exercícios preliminares nas águas ao largo da costa da Islândia de 15 a 17 de outubro.

Defender-se contra 'qualquer ameaça em qualquer momento'

O objetivo dos exercícios é a dissuasão e defesa contra "qualquer ameaça, de qualquer lugar e em qualquer momento", explicou nesta semana o almirante da Marinha dos EUA a jornalistas em Bruxelas, James G. Foggo III, comandante dos exercícios.

O militar revelou que os Trident Juncture mostram que a OTAN está unida e pronta para se defender valendo-se da defesa coletiva. Neste sentido, o cenário dos exercícios inclui uma violação da soberania de um aliado da OTAN, neste caso da Noruega.

Ao mesm…

Avião da Marinha dos EUA realiza voo de reconhecimento perto da Crimeia

O avião de patrulha estadunidense P-8A Poseidon realizou o voo de reconhecimento sobre as águas do mar Negro perto do território da península da Crimeia.


Sputnik

Segundo informa o portal Mil Radar na sua conta do Twitter, a aeronave de número 168432 decolou da base norte-americana de Sigonella, situada na ilha italiana de Sicília.


Avião P-8 Poseidon da Marinha dos EUA
P-8 Poseidon da US Navy © AP Photo/ Greg Wood

O P-8A Poseidon realizava um voo no espaço internacional ao sul da cidade ucraniana de Odessa e a oeste da cidade russa de Eupatória, na Crimeia.

Em seguida, deu algumas voltas na zona sul de Sevastopol, cidade onde se situa a principal base da Frota russa do mar Negro, e dirigiu-se para Novorossiisk, que conta também com uma base naval que faz parte da Frota do mar Negro.



Rota do P-8 Poseidon da US Navy mostrado pelo Mil Radar | Reprodução Twitter

De acordo com o Mil Radar, o avião voltou posteriormente para a Itália.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas