Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Avião da Marinha dos EUA realiza voo de reconhecimento perto da Crimeia

O avião de patrulha estadunidense P-8A Poseidon realizou o voo de reconhecimento sobre as águas do mar Negro perto do território da península da Crimeia.


Sputnik

Segundo informa o portal Mil Radar na sua conta do Twitter, a aeronave de número 168432 decolou da base norte-americana de Sigonella, situada na ilha italiana de Sicília.


Avião P-8 Poseidon da Marinha dos EUA
P-8 Poseidon da US Navy © AP Photo/ Greg Wood

O P-8A Poseidon realizava um voo no espaço internacional ao sul da cidade ucraniana de Odessa e a oeste da cidade russa de Eupatória, na Crimeia.

Em seguida, deu algumas voltas na zona sul de Sevastopol, cidade onde se situa a principal base da Frota russa do mar Negro, e dirigiu-se para Novorossiisk, que conta também com uma base naval que faz parte da Frota do mar Negro.



Rota do P-8 Poseidon da US Navy mostrado pelo Mil Radar | Reprodução Twitter

De acordo com o Mil Radar, o avião voltou posteriormente para a Itália.


Postar um comentário