Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Avião da Marinha dos EUA realiza voo de reconhecimento perto da Crimeia

O avião de patrulha estadunidense P-8A Poseidon realizou o voo de reconhecimento sobre as águas do mar Negro perto do território da península da Crimeia.


Sputnik

Segundo informa o portal Mil Radar na sua conta do Twitter, a aeronave de número 168432 decolou da base norte-americana de Sigonella, situada na ilha italiana de Sicília.


Avião P-8 Poseidon da Marinha dos EUA
P-8 Poseidon da US Navy © AP Photo/ Greg Wood

O P-8A Poseidon realizava um voo no espaço internacional ao sul da cidade ucraniana de Odessa e a oeste da cidade russa de Eupatória, na Crimeia.

Em seguida, deu algumas voltas na zona sul de Sevastopol, cidade onde se situa a principal base da Frota russa do mar Negro, e dirigiu-se para Novorossiisk, que conta também com uma base naval que faz parte da Frota do mar Negro.



Rota do P-8 Poseidon da US Navy mostrado pelo Mil Radar | Reprodução Twitter

De acordo com o Mil Radar, o avião voltou posteriormente para a Itália.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas