Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Avião da Marinha dos EUA realiza voo de reconhecimento perto da Crimeia

O avião de patrulha estadunidense P-8A Poseidon realizou o voo de reconhecimento sobre as águas do mar Negro perto do território da península da Crimeia.


Sputnik

Segundo informa o portal Mil Radar na sua conta do Twitter, a aeronave de número 168432 decolou da base norte-americana de Sigonella, situada na ilha italiana de Sicília.


Avião P-8 Poseidon da Marinha dos EUA
P-8 Poseidon da US Navy © AP Photo/ Greg Wood

O P-8A Poseidon realizava um voo no espaço internacional ao sul da cidade ucraniana de Odessa e a oeste da cidade russa de Eupatória, na Crimeia.

Em seguida, deu algumas voltas na zona sul de Sevastopol, cidade onde se situa a principal base da Frota russa do mar Negro, e dirigiu-se para Novorossiisk, que conta também com uma base naval que faz parte da Frota do mar Negro.



Rota do P-8 Poseidon da US Navy mostrado pelo Mil Radar | Reprodução Twitter

De acordo com o Mil Radar, o avião voltou posteriormente para a Itália.


Postar um comentário