Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Blindados do Exército Brasileiro patrulham bairro da cidade de Natal durante operação de GLO

Militares do Exército Brasileiro, integrantes do Batalhão Felipe Camarão (BFC), realizaram, na manhã de 8 de janeiro, o patrulhamento mecanizado no bairro Novo Santo Antônio, na cidade de Natal (RN), que pertence a sua área de responsabilidade.


Agência Verde Oliva

O patrulhamento visa à fiscalização e ao reconhecimento de área, a fim de coibir possíveis ações criminosas. O Batalhão, integrante da Força-Tarefa Guararapes, é composto por frações dos 15º, 16º e 31º Batalhões de Infantaria Motorizados; do 7º Batalhão de Engenharia de Combate; do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado; e do 1º Batalhão de Engenharia de Construção.

Blindado Urutu | Foto: 7ª Bda Inf Mtz / EB

A área de responsabilidade do BFC é composta por 17 bairros da zona leste e norte da Capital potiguar, além dos municípios de Extremoz, Ceará-Mirim e Maranguape. Também na segunda-feira, dia 8, o Comandante da Força-Tarefa Guararapes, General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes, recebeu a repórter Roberta Salomone e o cinegrafista Júlio Molica, ambos da GloboNews, no Comando da Operação Potiguar III.

A equipe passará três dias na cidade de Natal, realizando uma reportagem que tem como foco principal o ser humano que existe por trás da farda, no contexto da Operação.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas