Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Blindados do Exército Brasileiro patrulham bairro da cidade de Natal durante operação de GLO

Militares do Exército Brasileiro, integrantes do Batalhão Felipe Camarão (BFC), realizaram, na manhã de 8 de janeiro, o patrulhamento mecanizado no bairro Novo Santo Antônio, na cidade de Natal (RN), que pertence a sua área de responsabilidade.


Agência Verde Oliva

O patrulhamento visa à fiscalização e ao reconhecimento de área, a fim de coibir possíveis ações criminosas. O Batalhão, integrante da Força-Tarefa Guararapes, é composto por frações dos 15º, 16º e 31º Batalhões de Infantaria Motorizados; do 7º Batalhão de Engenharia de Combate; do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado; e do 1º Batalhão de Engenharia de Construção.

Blindado Urutu | Foto: 7ª Bda Inf Mtz / EB

A área de responsabilidade do BFC é composta por 17 bairros da zona leste e norte da Capital potiguar, além dos municípios de Extremoz, Ceará-Mirim e Maranguape. Também na segunda-feira, dia 8, o Comandante da Força-Tarefa Guararapes, General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes, recebeu a repórter Roberta Salomone e o cinegrafista Júlio Molica, ambos da GloboNews, no Comando da Operação Potiguar III.

A equipe passará três dias na cidade de Natal, realizando uma reportagem que tem como foco principal o ser humano que existe por trás da farda, no contexto da Operação.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas