Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Blindados do Exército Brasileiro patrulham bairro da cidade de Natal durante operação de GLO

Militares do Exército Brasileiro, integrantes do Batalhão Felipe Camarão (BFC), realizaram, na manhã de 8 de janeiro, o patrulhamento mecanizado no bairro Novo Santo Antônio, na cidade de Natal (RN), que pertence a sua área de responsabilidade.


Agência Verde Oliva

O patrulhamento visa à fiscalização e ao reconhecimento de área, a fim de coibir possíveis ações criminosas. O Batalhão, integrante da Força-Tarefa Guararapes, é composto por frações dos 15º, 16º e 31º Batalhões de Infantaria Motorizados; do 7º Batalhão de Engenharia de Combate; do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado; e do 1º Batalhão de Engenharia de Construção.

Blindado Urutu | Foto: 7ª Bda Inf Mtz / EB

A área de responsabilidade do BFC é composta por 17 bairros da zona leste e norte da Capital potiguar, além dos municípios de Extremoz, Ceará-Mirim e Maranguape. Também na segunda-feira, dia 8, o Comandante da Força-Tarefa Guararapes, General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes, recebeu a repórter Roberta Salomone e o cinegrafista Júlio Molica, ambos da GloboNews, no Comando da Operação Potiguar III.

A equipe passará três dias na cidade de Natal, realizando uma reportagem que tem como foco principal o ser humano que existe por trás da farda, no contexto da Operação.

Postar um comentário