Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Novos jogos' dos EUA: especialista comenta ataque contra exército sírio

O Pentágono negou realização de ataques da coalizão ocidental contra tropas sírias. O especialista Vladimir Fitin contou sua versão do acontecido para o serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

O Pentágono está refutando notícias quanto a ataques da Força Aérea dos EUA ou Forças Armadas da coalizão contra tropas sírias na região de Al-Bukamal.

"Não se trata de ataque efetuado pelos EUA ou pela coalizão", declarou à Sputnik o porta-voz do Pentágono, Adrian Rankine-Galloway.

Mais anteriormente, a agência de notícias síria SANA relatou que forças da coalizão internacional, lideradas pelos EUA, atacaram posições do exército sírio na província de Deir ez-Zor, deixando mortos e feridos.

Vale destacar que o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, declarou, citando informações de alguns canais, que o Exército Livre da Síria e forças especiais dos EUA estariam preparando uma provocação com uso de substâncias químicas na província de Deir ez-Zor.

O especial…

Blindados do Exército Brasileiro patrulham bairro da cidade de Natal durante operação de GLO

Militares do Exército Brasileiro, integrantes do Batalhão Felipe Camarão (BFC), realizaram, na manhã de 8 de janeiro, o patrulhamento mecanizado no bairro Novo Santo Antônio, na cidade de Natal (RN), que pertence a sua área de responsabilidade.


Agência Verde Oliva

O patrulhamento visa à fiscalização e ao reconhecimento de área, a fim de coibir possíveis ações criminosas. O Batalhão, integrante da Força-Tarefa Guararapes, é composto por frações dos 15º, 16º e 31º Batalhões de Infantaria Motorizados; do 7º Batalhão de Engenharia de Combate; do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado; e do 1º Batalhão de Engenharia de Construção.

Blindado Urutu | Foto: 7ª Bda Inf Mtz / EB

A área de responsabilidade do BFC é composta por 17 bairros da zona leste e norte da Capital potiguar, além dos municípios de Extremoz, Ceará-Mirim e Maranguape. Também na segunda-feira, dia 8, o Comandante da Força-Tarefa Guararapes, General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes, recebeu a repórter Roberta Salomone e o cinegrafista Júlio Molica, ambos da GloboNews, no Comando da Operação Potiguar III.

A equipe passará três dias na cidade de Natal, realizando uma reportagem que tem como foco principal o ser humano que existe por trás da farda, no contexto da Operação.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas