Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Chefe da ONU diz que é essencial evitar escalada de tensões no Irã

O chefe da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou neste domingo que é essencial evitar “qualquer forma de escalada” das tensões no Golfo, em meio a temores de um conflito após a derrubada de um drone norte-americano pelo Irã na semana passada.
Por Catarina Demony | Reuters

LISBOA (Reuters) - “O mundo não pode permitir um grande confronto no Golfo”, disse Guterres, nos bastidores da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em Lisboa . “Todos devem manter nervos de aço.”

Na quinta-feira, um míssil iraniano destruiu um drone de vigilância dos EUA, em um incidente que o governo norte-americano disse que aconteceu no espaço aéreo internacional.

Trump disse mais tarde que ordenou o cancelamento de um ataque militar em retaliação pela ação que poderia ter resultado em 150 mortes.

Teerã repetiu no sábado que o drone foi abatido sobre seu território e disse que responderia com firmeza a qualquer ameaça dos EUA.

Os comentários de Guterres vêm um dia depois…

Bombardeiros B-52 norte-americanos têm dificuldades em pousar (VÍDEO)

Vários bombardeiros norte-americanos B-52 tiveram que atravessar uma densa camada de névoa em Gloucestershire, Reino Unido, para poderem pousar de forma segura na base de Fairford da Força Aérea Real britânica.


Sputnik

O B-52 é um bombardeiro estratégico capaz de levar a bordo armas nucleares. Os aviões pertencem à Força Aérea norte-americana, mas foram transferidos para o Reino Unido.


Bombardeiro estratégico B-52 da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo)
Bombardeiro B-52 da USAF © REUTERS/ Tim Chong

Nas imagens que apareceram na Internet se pode ver que, devido ao nevoeiro, os aviões norte-americanos não conseguem pousar imediatamente na base, mas que fazem vários círculos no ar e, finalmente, alcançam o seu destino.

Sabe-se que, devido ao mau tempo, apenas dois bombardeiros americanos pousaram em Fairford, o terceiro parou na base aérea de Mildenhall.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas