Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Bombardeiros B-52 norte-americanos têm dificuldades em pousar (VÍDEO)

Vários bombardeiros norte-americanos B-52 tiveram que atravessar uma densa camada de névoa em Gloucestershire, Reino Unido, para poderem pousar de forma segura na base de Fairford da Força Aérea Real britânica.


Sputnik

O B-52 é um bombardeiro estratégico capaz de levar a bordo armas nucleares. Os aviões pertencem à Força Aérea norte-americana, mas foram transferidos para o Reino Unido.


Bombardeiro estratégico B-52 da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo)
Bombardeiro B-52 da USAF © REUTERS/ Tim Chong

Nas imagens que apareceram na Internet se pode ver que, devido ao nevoeiro, os aviões norte-americanos não conseguem pousar imediatamente na base, mas que fazem vários círculos no ar e, finalmente, alcançam o seu destino.

Sabe-se que, devido ao mau tempo, apenas dois bombardeiros americanos pousaram em Fairford, o terceiro parou na base aérea de Mildenhall.



Postar um comentário