Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Bombardeiros B-52 norte-americanos têm dificuldades em pousar (VÍDEO)

Vários bombardeiros norte-americanos B-52 tiveram que atravessar uma densa camada de névoa em Gloucestershire, Reino Unido, para poderem pousar de forma segura na base de Fairford da Força Aérea Real britânica.


Sputnik

O B-52 é um bombardeiro estratégico capaz de levar a bordo armas nucleares. Os aviões pertencem à Força Aérea norte-americana, mas foram transferidos para o Reino Unido.


Bombardeiro estratégico B-52 da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo)
Bombardeiro B-52 da USAF © REUTERS/ Tim Chong

Nas imagens que apareceram na Internet se pode ver que, devido ao nevoeiro, os aviões norte-americanos não conseguem pousar imediatamente na base, mas que fazem vários círculos no ar e, finalmente, alcançam o seu destino.

Sabe-se que, devido ao mau tempo, apenas dois bombardeiros americanos pousaram em Fairford, o terceiro parou na base aérea de Mildenhall.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas