Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Bombardeiros B-52 norte-americanos têm dificuldades em pousar (VÍDEO)

Vários bombardeiros norte-americanos B-52 tiveram que atravessar uma densa camada de névoa em Gloucestershire, Reino Unido, para poderem pousar de forma segura na base de Fairford da Força Aérea Real britânica.


Sputnik

O B-52 é um bombardeiro estratégico capaz de levar a bordo armas nucleares. Os aviões pertencem à Força Aérea norte-americana, mas foram transferidos para o Reino Unido.


Bombardeiro estratégico B-52 da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo)
Bombardeiro B-52 da USAF © REUTERS/ Tim Chong

Nas imagens que apareceram na Internet se pode ver que, devido ao nevoeiro, os aviões norte-americanos não conseguem pousar imediatamente na base, mas que fazem vários círculos no ar e, finalmente, alcançam o seu destino.

Sabe-se que, devido ao mau tempo, apenas dois bombardeiros americanos pousaram em Fairford, o terceiro parou na base aérea de Mildenhall.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas