Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Brasil encomenda mais um Airbus C295 de busca e resgate

O Brasil encomendou mais uma aeronave Airbus C295 de busca e salvamento (SAR) que, eventualmente, elevará a 15 o número total de C295s em serviço pela Força Aérea Brasileira (FAB).



Poder Aéreo

Madrid – Esse pedido constitui a reafirmação de uma opção inserida em um contrato anterior de 2014. A encomenda foi assinada no final do ano passado e, portanto, será incorporada à carteira de pedidos de 2017. As três aeronaves SAR servirão ao lado de 12 C295s configurados para transporte que já foram entregues.

O segundo FAB C295 SAR será entregue em 2019 e a terceira em 2020.

O primeiro dos três aviões SAR foi entregue no ano passado e realizou um tour muito bem-sucedido de cinco semanas por quatro continentes antes de chegar ao Brasil. A aeronave demonstrou sua habilidade de patrulha marítima e recursos de busca e salvamento em uma ampla gama de ambientes, tendo registrado 100% de disponibilidade durante o tour.

O segundo FAB C295 SAR será entregue em 2019 e o terceiro em 2020.

Mais de 200 C295s já foram encomendados por 26 países. Na região da América Latina, mais de 100 aeronaves de transporte militar da Airbus estão em operação.

FONTE: Airbus

Postar um comentário

Postagens mais visitadas