Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Chefe da OTAN inclui 'Rússia impertinente' na lista das principais ameaças mundiais

Para secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, Rússia é uma das ameaças mundiais.


Sputnik

"Estamos enfrentando a situação mais difícil e imprevisível na área de segurança dos últimos 25 anos", disse o chefe da Aliança citado pelo portal sérvio Politika.


Soldados e bandeira da OTAN
Militares da OTAN © REUTERS/ Ints Kalnins

Além da "Rússia impertinente" que, segundo Stoltenberg, "viola as fronteiras internacionais", na lista entrou a instabilidade no Oriente Médio e na África do Norte, bem como o programa nuclear da Coreia do Norte. Os ataques cibernéticos e o terrorismo também foram mencionados.

Mais cedo Stoltenberg havia declarado que a Aliança Atlântica não quer uma nova guerra fria com Rússia e está a favor do diálogo político, apesar de Rússia ter virado "mais autoconfiante".

Presidente russo, Vladimir Putin, comentando as várias anteriores declarações sobre a "ameaça russa", apelou aos países europeus para não inventarem mitos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas