Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Chefe da OTAN inclui 'Rússia impertinente' na lista das principais ameaças mundiais

Para secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, Rússia é uma das ameaças mundiais.


Sputnik

"Estamos enfrentando a situação mais difícil e imprevisível na área de segurança dos últimos 25 anos", disse o chefe da Aliança citado pelo portal sérvio Politika.


Soldados e bandeira da OTAN
Militares da OTAN © REUTERS/ Ints Kalnins

Além da "Rússia impertinente" que, segundo Stoltenberg, "viola as fronteiras internacionais", na lista entrou a instabilidade no Oriente Médio e na África do Norte, bem como o programa nuclear da Coreia do Norte. Os ataques cibernéticos e o terrorismo também foram mencionados.

Mais cedo Stoltenberg havia declarado que a Aliança Atlântica não quer uma nova guerra fria com Rússia e está a favor do diálogo político, apesar de Rússia ter virado "mais autoconfiante".

Presidente russo, Vladimir Putin, comentando as várias anteriores declarações sobre a "ameaça russa", apelou aos países europeus para não inventarem mitos.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas