Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Executiva da Huawei deixa a prisão após pagar fiança no Canadá; ex-diplomata canadense é preso na China

Justiça aceitou pedido da chinesa, que foi detida a pedido dos Estados Unidos e corria risco de extradição. Fiança estipulada fixada em US$ 7,5 milhões.
Por G1

A diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, foi solta nesta quarta-feira (12) depois de passar 11 dias presa no Canadá.

A executiva teve aceito o pedido de liberdade condicional, por um juiz canadense. O valor da fiança foi fixado em 10 milhões de dólares canadenses (US$ 7,5 milhões).

Meng saiu da prisão poucas horas depois da ordem do juiz, informou o canal Global News.

"O risco de que não se apresente perante o tribunal (para uma audiência de extradição) pode ser reduzido a um nível aceitável, impondo as condições de fiança propostas por seu assessor", disse o juiz, aplaudido na sala do tribunal pelos partidários da empresa chinesa, informa a France Presse.

As condições de libertação incluem a entrega de seus dois passaportes, que permaneça em uma de suas residências de Vancouver e use tornozeleira eletrônica. Além dis…

Conheça o calcanhar de Aquiles do tanque russo Armata

Mesmo os mais poderosos têm pontos fracos. Qual é o dessa arma russa?


Sputnik

O tanque russo T-14, criado na base da plataforma pesada unificada Armata, provocou polémica entre os especialistas militares.


Tanque T-14 Armata na Praça Vermelha (imagem ilustrativa)
Tanque russo T-14 Armata © Sputnik/ Aleksei Filippov

A maioria dos especialistas avalia positivamente o último avanço russo quanto à construção de tanques, mas também apontou alguns defeitos, informa o jornal Vestnik Mordovii.

O problema principal do veículo de combate, que possui um poderoso canhão de 125 mm, consiste em ter uma metralhadora muito débil. Está equipado só com uma metralhadora de calibre 7,62 mm. Esta arma se coloca no teto da torre em um módulo controlado remotamente.

Os especialistas opinam que, por mais poderosa e precisa que seja a arma principal, é necessária uma arma antiaérea de grande calibre e uma acoplada ao canhão. Eles consideram que, mal as tropas comecem a receber os tanques, seus operadores exigirão imediatamente o reforço das metralhadoras.

Não obstante, no fórum técnico-militar Exército 2017 foi informado que em breve o blindado será equipado com uma nova modificação da metralhadora Pecheneg.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas