Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Su-57 russo supera caças de 5ª geração F-22 e F-35 dos EUA, diz piloto militar

O uso de caças F-22 pela Força Aérea dos EUA na Síria privou este modelo de suas vantagens sobre aeronaves russas, segundo a mídia norte-americana. Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, um piloto militar russo comentou a situação.
Sputnik

A utilização de caças norte-americanos F-22 na Síria privou os EUA das vantagens destes caças em relação aos caças russos, escreveu o jornal Military Watch. Segundo Veralinn Jamieson, tenente-general da Força Aérea dos EUA, os céus do Iraque e da Síria se tornaram "armazém de informações" para russos sobre atuação de caças estadunidenses durante operações.

Segundo o autor do artigo, os russos tiveram bastante tempo para analisar e testar a tecnologia de furtividade dos F-22, além de terem coletado dados sobre o uso da aeronave e encontrado meios de combatê-la. Além disso, a Rússia poderá usar essas tecnologias na fabricação de suas aeronaves.

O artigo enfatiza que os radares dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e S-400 da Rússia …

Conheça o calcanhar de Aquiles do tanque russo Armata

Mesmo os mais poderosos têm pontos fracos. Qual é o dessa arma russa?


Sputnik

O tanque russo T-14, criado na base da plataforma pesada unificada Armata, provocou polémica entre os especialistas militares.


Tanque T-14 Armata na Praça Vermelha (imagem ilustrativa)
Tanque russo T-14 Armata © Sputnik/ Aleksei Filippov

A maioria dos especialistas avalia positivamente o último avanço russo quanto à construção de tanques, mas também apontou alguns defeitos, informa o jornal Vestnik Mordovii.

O problema principal do veículo de combate, que possui um poderoso canhão de 125 mm, consiste em ter uma metralhadora muito débil. Está equipado só com uma metralhadora de calibre 7,62 mm. Esta arma se coloca no teto da torre em um módulo controlado remotamente.

Os especialistas opinam que, por mais poderosa e precisa que seja a arma principal, é necessária uma arma antiaérea de grande calibre e uma acoplada ao canhão. Eles consideram que, mal as tropas comecem a receber os tanques, seus operadores exigirão imediatamente o reforço das metralhadoras.

Não obstante, no fórum técnico-militar Exército 2017 foi informado que em breve o blindado será equipado com uma nova modificação da metralhadora Pecheneg.


Postar um comentário