Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Conheça o calcanhar de Aquiles do tanque russo Armata

Mesmo os mais poderosos têm pontos fracos. Qual é o dessa arma russa?


Sputnik

O tanque russo T-14, criado na base da plataforma pesada unificada Armata, provocou polémica entre os especialistas militares.


Tanque T-14 Armata na Praça Vermelha (imagem ilustrativa)
Tanque russo T-14 Armata © Sputnik/ Aleksei Filippov

A maioria dos especialistas avalia positivamente o último avanço russo quanto à construção de tanques, mas também apontou alguns defeitos, informa o jornal Vestnik Mordovii.

O problema principal do veículo de combate, que possui um poderoso canhão de 125 mm, consiste em ter uma metralhadora muito débil. Está equipado só com uma metralhadora de calibre 7,62 mm. Esta arma se coloca no teto da torre em um módulo controlado remotamente.

Os especialistas opinam que, por mais poderosa e precisa que seja a arma principal, é necessária uma arma antiaérea de grande calibre e uma acoplada ao canhão. Eles consideram que, mal as tropas comecem a receber os tanques, seus operadores exigirão imediatamente o reforço das metralhadoras.

Não obstante, no fórum técnico-militar Exército 2017 foi informado que em breve o blindado será equipado com uma nova modificação da metralhadora Pecheneg.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas