Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Criatividade imparável: Iraque junta Hummer dos EUA com mísseis antitanque russos

O exército iraquiano decidiu criar uma arma híbrida juntando os veículos blindados norte-americanos Hummer com os sistemas de mísseis antitanque russos Kornet.


Sputnik

O resultado é um blindado norte-americano com uma arma russa na carroceria. O 9M133 Kornet é um míssil antitanque utilizado no Iraque na luta contra os grupos terroristas, tendo provado sua eficácia contra blindados ligeiros.


Kornet russo em Hummer norte-americano | Reprodução Twitter

Para acoplar os Kornet aos Hummer, foi necessário desmontar as metralhadoras Browning de calibre 50. Os especialistas sublinham que esse "Hummer russo" dá aos mísseis antitanque maior mobilidade e protege melhor o operador.

No Hummer há espaço para quatro mísseis Kornet, capazes de alcançar alvos a uma distância de 5,5 mil metros durante o dia e 4,5 mil metros à noite. Estes mísseis penetram blindagens de 120 centímetros e suas ogivas termobáricas são muito eficazes contra a infantaria e blindados ligeiros.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas