Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Criatividade imparável: Iraque junta Hummer dos EUA com mísseis antitanque russos

O exército iraquiano decidiu criar uma arma híbrida juntando os veículos blindados norte-americanos Hummer com os sistemas de mísseis antitanque russos Kornet.


Sputnik

O resultado é um blindado norte-americano com uma arma russa na carroceria. O 9M133 Kornet é um míssil antitanque utilizado no Iraque na luta contra os grupos terroristas, tendo provado sua eficácia contra blindados ligeiros.


Kornet russo em Hummer norte-americano | Reprodução Twitter

Para acoplar os Kornet aos Hummer, foi necessário desmontar as metralhadoras Browning de calibre 50. Os especialistas sublinham que esse "Hummer russo" dá aos mísseis antitanque maior mobilidade e protege melhor o operador.

No Hummer há espaço para quatro mísseis Kornet, capazes de alcançar alvos a uma distância de 5,5 mil metros durante o dia e 4,5 mil metros à noite. Estes mísseis penetram blindagens de 120 centímetros e suas ogivas termobáricas são muito eficazes contra a infantaria e blindados ligeiros.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas