Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Criatividade imparável: Iraque junta Hummer dos EUA com mísseis antitanque russos

O exército iraquiano decidiu criar uma arma híbrida juntando os veículos blindados norte-americanos Hummer com os sistemas de mísseis antitanque russos Kornet.


Sputnik

O resultado é um blindado norte-americano com uma arma russa na carroceria. O 9M133 Kornet é um míssil antitanque utilizado no Iraque na luta contra os grupos terroristas, tendo provado sua eficácia contra blindados ligeiros.


Kornet russo em Hummer norte-americano | Reprodução Twitter

Para acoplar os Kornet aos Hummer, foi necessário desmontar as metralhadoras Browning de calibre 50. Os especialistas sublinham que esse "Hummer russo" dá aos mísseis antitanque maior mobilidade e protege melhor o operador.

No Hummer há espaço para quatro mísseis Kornet, capazes de alcançar alvos a uma distância de 5,5 mil metros durante o dia e 4,5 mil metros à noite. Estes mísseis penetram blindagens de 120 centímetros e suas ogivas termobáricas são muito eficazes contra a infantaria e blindados ligeiros.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas