Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

Croácia negocia compra de caças F-16 usados de Israel por US$ 500 milhões

A Croácia está próxima de fechar um acordo de até US$ 500 milhões para comprar caças F-16 usados de Israel, informa o Jerusalem Post nesta sexta-feira (26).


Sputnik

O objetivo é aposentar sua frota de 21 caças soviéticos MiG 21. Com 60 anos, apenas seis destas aeronaves estão funcionais.


Resultado de imagem para f-16 israel
F-16 de Israel decolando | Reprodução

A Croácia analisou as propostas de Estados Unidos, Israel, Coreia do Sul, Suécia e Grécia. Mas, no momento, o cenário mais provável é a compra dos caças de Israel.

"Este desenvolvimento é outra expressão dos laços profundos entre os dois países", disse o escritório do primeiro-ministro Israel, Bejamin Netanyahu, em comunicado.

Israel aposentou seus caças F-16 A/B em 2016, mas ainda utiliza os F-16 C/D mais modernos e modificados. Não foi divulgado quais dos dois modelos estão sendo negociados com os croatas.

Falando com a publicação Star and Stripes, o analista militar croata Denis Kuljist afirmou que o MiG 21 foi "um grande avião durante a guerra de independência da Croácia" de 1991 a 1995. Hoje, todavia, o caça soviético está defasado, alerta Kuljist.

O MiG 21 é o avião de combate supersônico mais produzido na história.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas