Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Erro de piloto norte-americano teria provocado 7 mortos no Iraque

Um helicóptero das Forças Armadas dos EUA disparou contra um veículo das forças de seguranças na área do povoado de Al-Baghdadi, situado na província iraquiana de Ambar, deixando 7 mortos e 11 feridos, comunicou o canal Al-Sumaria.


Sputnik

De acordo com o canal, o ataque atingiu o chefe da polícia local e o chefe da administração provincial, que no momento do ataque estavam se dirigindo a um encontro com o xeique da tribo local.


Resultado de imagem para helicóptero das Forças Armadas dos EUA iraque
Bell AH-1Z Viper dos EUA | Reprodução

Enquanto isso, no comunicado do comando das forças antiterroristas unidas do Iraque, se lê que na área estava sendo realizada uma operação para capturar um terrorista, apoiada do ar pelas forças da coalizão internacional. Quando a operação já havia terminado, um desconhecido lançou uma granada contra as forças antiterroristas, o que provocou um combate entre os dois lados.

No regresso, diz o comunicado, "foi observada uma concentração de pessoas armadas cuja presença não fora previamente combinada; elas foram atacadas a partir dos helicópteros de apoio às forças de segurança".

"O comando já mandou investigar o incidente", acrescentou o comunicado.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas