Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Erro de piloto norte-americano teria provocado 7 mortos no Iraque

Um helicóptero das Forças Armadas dos EUA disparou contra um veículo das forças de seguranças na área do povoado de Al-Baghdadi, situado na província iraquiana de Ambar, deixando 7 mortos e 11 feridos, comunicou o canal Al-Sumaria.


Sputnik

De acordo com o canal, o ataque atingiu o chefe da polícia local e o chefe da administração provincial, que no momento do ataque estavam se dirigindo a um encontro com o xeique da tribo local.


Resultado de imagem para helicóptero das Forças Armadas dos EUA iraque
Bell AH-1Z Viper dos EUA | Reprodução

Enquanto isso, no comunicado do comando das forças antiterroristas unidas do Iraque, se lê que na área estava sendo realizada uma operação para capturar um terrorista, apoiada do ar pelas forças da coalizão internacional. Quando a operação já havia terminado, um desconhecido lançou uma granada contra as forças antiterroristas, o que provocou um combate entre os dois lados.

No regresso, diz o comunicado, "foi observada uma concentração de pessoas armadas cuja presença não fora previamente combinada; elas foram atacadas a partir dos helicópteros de apoio às forças de segurança".

"O comando já mandou investigar o incidente", acrescentou o comunicado.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas