Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

EUA e Ucrânia podem produzir armas em conjunto, diz Poroshenko

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, declarou nesta sexta-feira (26) que concordou com o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, durante uma reunião em Davos, sobre as novas etapas de cooperação na esfera da Defesa entre os dois países.


Sputnik

"Vemos hoje novas oportunidades de cooperação no domínio da defesa e concordamos hoje em certas etapas dessa cooperação", disse Poroshenko.


Exército da Ucrânia
Exército da Ucrânia © AP Photo/ Efrem Lukatsky

Ele observou que não se trata apenas do fornecimento de armas por parte dos EUA, mas também sobre produção conjunta, exercícios e outras questões.

Poroshenko destacou também que já está ciente das datas para o fornecimento de armas dos EUA para a Ucrânia, mas sem não divulgou para a imprensa.

"Conheço todas as datas e ninguém nos esconde. Como vocês entendem, como estamos falando de armas, de cooperação em Defesa, não é que eu não queira, mas não estou exatamente interessado em divulgar", disse Poroshenko.


Comentários

Postagens mais visitadas