Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

EUA e Ucrânia podem produzir armas em conjunto, diz Poroshenko

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, declarou nesta sexta-feira (26) que concordou com o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, durante uma reunião em Davos, sobre as novas etapas de cooperação na esfera da Defesa entre os dois países.


Sputnik

"Vemos hoje novas oportunidades de cooperação no domínio da defesa e concordamos hoje em certas etapas dessa cooperação", disse Poroshenko.


Exército da Ucrânia
Exército da Ucrânia © AP Photo/ Efrem Lukatsky

Ele observou que não se trata apenas do fornecimento de armas por parte dos EUA, mas também sobre produção conjunta, exercícios e outras questões.

Poroshenko destacou também que já está ciente das datas para o fornecimento de armas dos EUA para a Ucrânia, mas sem não divulgou para a imprensa.

"Conheço todas as datas e ninguém nos esconde. Como vocês entendem, como estamos falando de armas, de cooperação em Defesa, não é que eu não queira, mas não estou exatamente interessado em divulgar", disse Poroshenko.


Postar um comentário