Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

EUA enviam 3 bombardeiros estratégicos para Guam

A Força Aérea dos EUA enviou três bombardeiros estratégicos B-2 Spirit, capazes de carregar armas nucleares, para a base aérea na ilha de Guam, no oceano Pacífico, informou a Frota do Pacífico (PACAF).


Sputnik

"Cerca de 200 militares da Força Aérea e três B-2 Spirit foram instalados na base de Andersen para apoiar o Comando do Pacífico da Missão de Segurança Aérea e Dissuasão", informou a PACAF em sua conta no Twitter.


B-2 Spirit norte-americano
Bombardeiro B-2 Spirit da USAF © Foto: US Air Force / Cherie A. Thurlby

Não foi revelado quanto tempo os bombardeiros ficarão na base.

Os bombardeiros estratégicos norte-americanos B-2 Spirit, desenvolvidos pela empresa Northrop Grumman, entraram em serviço da Força Aérea dos EUA em 1997. Estas aeronaves foram os primeiros veículos estratégicos com tecnologia furtiva.

Cada avião é capaz de deslocar até 27 toneladas de armamentos, inclusive bombas e mísseis com ogivas nucleares.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas