Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Novas incursões sauditas matam 5 civis iemenitas em Hudaydah

Pelo menos cinco civis foram mortos e vários outros ficaram feridos quando caças da Arábia Saudita realizaram uma série de ataques aéreos contra um bairro residencial na província costeira de Hudaydah, no Iêmen, enquanto o regime de Riad continua com sua campanha de bombardeio contra seu vizinho empobrecido.
Pars Today

Fontes locais, falando sob condição de anonimato, disseram à rede de televisão al-Masirah que aviões militares sauditas lançaram três ataques aéreos contra uma área no distrito de al-Hali, localizada a 150 quilômetros a sudoeste da capital Sana, na quinta-feira. tarde.


As fontes acrescentaram que cinco pessoas perderam a vida nos ataques, enquanto outras sofreram ferimentos.

Durante o dia, aviões de guerra sauditas atingiram o aeroporto de Sa'ada e a base militar de Kahlan, situada a 3 quilômetros a nordeste da cidade montanhosa do noroeste de Saada, com bombas de fragmentação.

EUA enviam 3 bombardeiros estratégicos para Guam

A Força Aérea dos EUA enviou três bombardeiros estratégicos B-2 Spirit, capazes de carregar armas nucleares, para a base aérea na ilha de Guam, no oceano Pacífico, informou a Frota do Pacífico (PACAF).


Sputnik

"Cerca de 200 militares da Força Aérea e três B-2 Spirit foram instalados na base de Andersen para apoiar o Comando do Pacífico da Missão de Segurança Aérea e Dissuasão", informou a PACAF em sua conta no Twitter.


B-2 Spirit norte-americano
Bombardeiro B-2 Spirit da USAF © Foto: US Air Force / Cherie A. Thurlby

Não foi revelado quanto tempo os bombardeiros ficarão na base.

Os bombardeiros estratégicos norte-americanos B-2 Spirit, desenvolvidos pela empresa Northrop Grumman, entraram em serviço da Força Aérea dos EUA em 1997. Estas aeronaves foram os primeiros veículos estratégicos com tecnologia furtiva.

Cada avião é capaz de deslocar até 27 toneladas de armamentos, inclusive bombas e mísseis com ogivas nucleares.


Postar um comentário