Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

EUA enviam 3 bombardeiros estratégicos para Guam

A Força Aérea dos EUA enviou três bombardeiros estratégicos B-2 Spirit, capazes de carregar armas nucleares, para a base aérea na ilha de Guam, no oceano Pacífico, informou a Frota do Pacífico (PACAF).


Sputnik

"Cerca de 200 militares da Força Aérea e três B-2 Spirit foram instalados na base de Andersen para apoiar o Comando do Pacífico da Missão de Segurança Aérea e Dissuasão", informou a PACAF em sua conta no Twitter.


B-2 Spirit norte-americano
Bombardeiro B-2 Spirit da USAF © Foto: US Air Force / Cherie A. Thurlby

Não foi revelado quanto tempo os bombardeiros ficarão na base.

Os bombardeiros estratégicos norte-americanos B-2 Spirit, desenvolvidos pela empresa Northrop Grumman, entraram em serviço da Força Aérea dos EUA em 1997. Estas aeronaves foram os primeiros veículos estratégicos com tecnologia furtiva.

Cada avião é capaz de deslocar até 27 toneladas de armamentos, inclusive bombas e mísseis com ogivas nucleares.


Postar um comentário