Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Chefe da ONU diz que é essencial evitar escalada de tensões no Irã

O chefe da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou neste domingo que é essencial evitar “qualquer forma de escalada” das tensões no Golfo, em meio a temores de um conflito após a derrubada de um drone norte-americano pelo Irã na semana passada.
Por Catarina Demony | Reuters

LISBOA (Reuters) - “O mundo não pode permitir um grande confronto no Golfo”, disse Guterres, nos bastidores da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em Lisboa . “Todos devem manter nervos de aço.”

Na quinta-feira, um míssil iraniano destruiu um drone de vigilância dos EUA, em um incidente que o governo norte-americano disse que aconteceu no espaço aéreo internacional.

Trump disse mais tarde que ordenou o cancelamento de um ataque militar em retaliação pela ação que poderia ter resultado em 150 mortes.

Teerã repetiu no sábado que o drone foi abatido sobre seu território e disse que responderia com firmeza a qualquer ameaça dos EUA.

Os comentários de Guterres vêm um dia depois…

EUA enviam 3 bombardeiros estratégicos para Guam

A Força Aérea dos EUA enviou três bombardeiros estratégicos B-2 Spirit, capazes de carregar armas nucleares, para a base aérea na ilha de Guam, no oceano Pacífico, informou a Frota do Pacífico (PACAF).


Sputnik

"Cerca de 200 militares da Força Aérea e três B-2 Spirit foram instalados na base de Andersen para apoiar o Comando do Pacífico da Missão de Segurança Aérea e Dissuasão", informou a PACAF em sua conta no Twitter.


B-2 Spirit norte-americano
Bombardeiro B-2 Spirit da USAF © Foto: US Air Force / Cherie A. Thurlby

Não foi revelado quanto tempo os bombardeiros ficarão na base.

Os bombardeiros estratégicos norte-americanos B-2 Spirit, desenvolvidos pela empresa Northrop Grumman, entraram em serviço da Força Aérea dos EUA em 1997. Estas aeronaves foram os primeiros veículos estratégicos com tecnologia furtiva.

Cada avião é capaz de deslocar até 27 toneladas de armamentos, inclusive bombas e mísseis com ogivas nucleares.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas