Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel realiza novos bombardeios na Faixa de Gaza após queda de foguete

Aviação israelense atacou instalações subterrâneas em Gaza. Foguete disparado de Gaza caiu em cidade israelense sem causar vítimas.
France Presse

Aviões de guerra israelenses realizaram novos ataques na madrugada desta segunda-feira (19) na Faixa de Gaza, onde a tensão foi reduzida, mas sem dissipar todo o fantasma de um novo confronto.

A aviação israelense atacou instalações subterrâneas no sul do território do movimento palestino Hamas, afirmou em um comunicado.

Israel respondeu assim ao disparo de um foguete lançado no domingo à noite a partir da Faixa de Gaza - o segundo em 24 horas - e que caiu sem causar vítimas nas proximidades de Sderot, cidade israelense perto do enclave palestino.

O exército de Israel manteve sua política de resposta sistemática a qualquer intervenção hostil a partir dos territórios palestinos, onde travou três guerras contra o Hamas e grupos armados palestinos aliados desde 2008.

Israel usará "todos os meios à sua disposição" para garantir a segurança d…

EUA prometem respeito aos interesses da Turquia na Síria

Os EUA estão levando em consideração os interesses da Turquia ao realizar suas operações militares na Síria e reconhecem a sua legitimidade, informou um comunicado do Pentágono.


Sputnik

Turquia, em diversas ocasiões, manifestou preocupações a respeito das atividades das tropas curdas, que controlam grandes territórios no norte e no ocidente da Síria.


Resultado de imagem para eua siria
Tropas dos EUA na Síria © AFP 2018/ AHMAD AL-RUBAYE

A Turquia teme que a atual situação na Síria possa vir a colaborar com o fortalecimento das tropas curdas, consideradas como terroristas por Ancara.

"As preocupações da Turquia na área de segurança são legítimas. Continuaremos sendo completamente transparentes em nossos contatos com a Turquia sobre os nossos esforços na Síria, voltados para a derrota do Daesh. Apoiamos o nosso aliado na OTAN e no combate contra o terrorismo ao redor do mundo", informou um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Pentágono nesta quarta-feira.


Postar um comentário