Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

EUA prometem respeito aos interesses da Turquia na Síria

Os EUA estão levando em consideração os interesses da Turquia ao realizar suas operações militares na Síria e reconhecem a sua legitimidade, informou um comunicado do Pentágono.


Sputnik

Turquia, em diversas ocasiões, manifestou preocupações a respeito das atividades das tropas curdas, que controlam grandes territórios no norte e no ocidente da Síria.


Resultado de imagem para eua siria
Tropas dos EUA na Síria © AFP 2018/ AHMAD AL-RUBAYE

A Turquia teme que a atual situação na Síria possa vir a colaborar com o fortalecimento das tropas curdas, consideradas como terroristas por Ancara.

"As preocupações da Turquia na área de segurança são legítimas. Continuaremos sendo completamente transparentes em nossos contatos com a Turquia sobre os nossos esforços na Síria, voltados para a derrota do Daesh. Apoiamos o nosso aliado na OTAN e no combate contra o terrorismo ao redor do mundo", informou um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Pentágono nesta quarta-feira.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas