Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Exército sírio luta contra Frente al-Nusra em Idlib

Tropas governamentais da Síria estão travando luta sangrenta contra as unidades da organização terrorista Frente al-Nusra (proibida na Rússia) perto da base aérea Abu al-Duhur, no sudeste da província de Idlib, disse à Sputnik uma fonte próxima do local dos acontecimentos.


Sputnik

"As batalhas sangrentas contra os militantes da Frente al-Nusra agora ocorrem nas proximidades da base aérea, acompanhadas por ataques aéreos e de artilharia", contou a fonte.


Soldados de oposição estão preparando munições na província de Idlib na Síria
Terroristas da Frente al-Nusra em Idlib, Síria © AFP 2017/ Khan Shaykhun

Segundo ela, as unidades do exército sírio conseguiram no dia anterior, expulsar os terroristas das 12 aldeias, chegando assim muito perto do perímetro do aeródromo militar.

Os terroristas conquistaram a base Abu al-Duhur em setembro de 2015. Hoje em dia, a base está sob controle dos militantes da Frente al-Nusra, Hizb ut-Tahrir e outras organizações terroristas.

A Síria está em guerra civil desde 2011. As forças do governo têm lutado contra várias facções da oposição armada, bem como grupos terroristas como o Daesh (também proibido na Rússia) e a Frente al-Nusra.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas