Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

OTAN se prepara para maiores exercícios militares desde 2002

A OTAN está se preparando para realizar seus maiores exercícios militares desde 2002. Trata-se dos Trident Juncture 2018, dos quais participarão mais de 40.000 militares de 30 países membros e parceiros da OTAN.
Sputnik

A fase principal das manobras irá ser realizada entre os dias 25 de outubro e 7 de novembro, na Noruega e áreas vizinhas, com exercícios preliminares nas águas ao largo da costa da Islândia de 15 a 17 de outubro.

Defender-se contra 'qualquer ameaça em qualquer momento'

O objetivo dos exercícios é a dissuasão e defesa contra "qualquer ameaça, de qualquer lugar e em qualquer momento", explicou nesta semana o almirante da Marinha dos EUA a jornalistas em Bruxelas, James G. Foggo III, comandante dos exercícios.

O militar revelou que os Trident Juncture mostram que a OTAN está unida e pronta para se defender valendo-se da defesa coletiva. Neste sentido, o cenário dos exercícios inclui uma violação da soberania de um aliado da OTAN, neste caso da Noruega.

Ao mesm…

Exército sírio retoma controle de 6 povoados na província de Hama

As forças governamentais sírias expulsaram os terroristas do movimento Frente al-Nusra, agrupamento terrorista proibido na Rússia, de 6 aldeias no sul da província de Hama, comunicou nesta quarta-feira (3) um dos comandantes de campo à Sputnik.


Sputnik

"O exército sírio retomou o controle dos povoados de Khvein al-Kabir, Az Zarzur, Sham Al Hawa, An Niha, Kliat Tubia e Al Musharraf, no nordeste da província de Hama", relatou.


Soldados sírios são vistos no povoado Majdal, ao norte da cidade de Hama, na Síria
Soldados sírios em Majdal, Síria © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

De acordo com a fonte, o exército restabeleceu o controle destes povoados no decorrer de uma operação militar conduzida na direção da província de Idlib. Durante a ofensiva, as tropas sírias conseguiram destruir os equipamentos dos militantes, suas armas, veículos blindados e veículos equipados com artilharia.

No sábado passado (30), outra fonte militar disse à Sputnik que as forças do governo sírio, apoiadas pelos aliados, estavam expulsando os terroristas da Frente al-Nusra de 8 aldeias no norte da província de Hama.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas