Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Exército sírio retoma controle de 6 povoados na província de Hama

As forças governamentais sírias expulsaram os terroristas do movimento Frente al-Nusra, agrupamento terrorista proibido na Rússia, de 6 aldeias no sul da província de Hama, comunicou nesta quarta-feira (3) um dos comandantes de campo à Sputnik.


Sputnik

"O exército sírio retomou o controle dos povoados de Khvein al-Kabir, Az Zarzur, Sham Al Hawa, An Niha, Kliat Tubia e Al Musharraf, no nordeste da província de Hama", relatou.


Soldados sírios são vistos no povoado Majdal, ao norte da cidade de Hama, na Síria
Soldados sírios em Majdal, Síria © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

De acordo com a fonte, o exército restabeleceu o controle destes povoados no decorrer de uma operação militar conduzida na direção da província de Idlib. Durante a ofensiva, as tropas sírias conseguiram destruir os equipamentos dos militantes, suas armas, veículos blindados e veículos equipados com artilharia.

No sábado passado (30), outra fonte militar disse à Sputnik que as forças do governo sírio, apoiadas pelos aliados, estavam expulsando os terroristas da Frente al-Nusra de 8 aldeias no norte da província de Hama.


Postar um comentário