Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Ministério da Defesa revela superioridade de caças russos Su-57

Todos os caças Su-57 serão equipados com armamentos superiores em suas características aos análogos estrangeiros, disse Anatoly Gulyaev, chefe do Departamento Principal de Armamento das Forças Armadas da Rússia, ao jornal Krasnaya Zvezda.
Sputnik

Gulyaev lembrou na entrevista ao jornal que, em maio, Vladimir Putin estabeleceu o objetivo de reequipar completamente três regimentos da Força Aeroespacial da Rússia com caças Su-57 até 2028.

"É de sublinhar que, desde o aparecimento do caça Su-57, muitos especialistas estrangeiros já apreciaram as capacidades únicas do avião russo, que ultrapassa os análogos ocidentais que têm sido promovidos", concluiu o responsável militar.

O caça russo da 5ª geração Su-57 fez o primeiro voo em 2010. A combinação de alta capacidade de manobra com a capacidade de realizar voos supersônicos, bem como um moderno complexo de equipamentos de bordo e baixa visibilidade conferem-lhe superioridade sobre os concorrentes.

Exército sírio retoma controle de 6 povoados na província de Hama

As forças governamentais sírias expulsaram os terroristas do movimento Frente al-Nusra, agrupamento terrorista proibido na Rússia, de 6 aldeias no sul da província de Hama, comunicou nesta quarta-feira (3) um dos comandantes de campo à Sputnik.


Sputnik

"O exército sírio retomou o controle dos povoados de Khvein al-Kabir, Az Zarzur, Sham Al Hawa, An Niha, Kliat Tubia e Al Musharraf, no nordeste da província de Hama", relatou.


Soldados sírios são vistos no povoado Majdal, ao norte da cidade de Hama, na Síria
Soldados sírios em Majdal, Síria © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

De acordo com a fonte, o exército restabeleceu o controle destes povoados no decorrer de uma operação militar conduzida na direção da província de Idlib. Durante a ofensiva, as tropas sírias conseguiram destruir os equipamentos dos militantes, suas armas, veículos blindados e veículos equipados com artilharia.

No sábado passado (30), outra fonte militar disse à Sputnik que as forças do governo sírio, apoiadas pelos aliados, estavam expulsando os terroristas da Frente al-Nusra de 8 aldeias no norte da província de Hama.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas