Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Exército sírio retoma controle de 6 povoados na província de Hama

As forças governamentais sírias expulsaram os terroristas do movimento Frente al-Nusra, agrupamento terrorista proibido na Rússia, de 6 aldeias no sul da província de Hama, comunicou nesta quarta-feira (3) um dos comandantes de campo à Sputnik.


Sputnik

"O exército sírio retomou o controle dos povoados de Khvein al-Kabir, Az Zarzur, Sham Al Hawa, An Niha, Kliat Tubia e Al Musharraf, no nordeste da província de Hama", relatou.


Soldados sírios são vistos no povoado Majdal, ao norte da cidade de Hama, na Síria
Soldados sírios em Majdal, Síria © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

De acordo com a fonte, o exército restabeleceu o controle destes povoados no decorrer de uma operação militar conduzida na direção da província de Idlib. Durante a ofensiva, as tropas sírias conseguiram destruir os equipamentos dos militantes, suas armas, veículos blindados e veículos equipados com artilharia.

No sábado passado (30), outra fonte militar disse à Sputnik que as forças do governo sírio, apoiadas pelos aliados, estavam expulsando os terroristas da Frente al-Nusra de 8 aldeias no norte da província de Hama.


Postar um comentário