Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Exército sírio retoma controle de 6 povoados na província de Hama

As forças governamentais sírias expulsaram os terroristas do movimento Frente al-Nusra, agrupamento terrorista proibido na Rússia, de 6 aldeias no sul da província de Hama, comunicou nesta quarta-feira (3) um dos comandantes de campo à Sputnik.


Sputnik

"O exército sírio retomou o controle dos povoados de Khvein al-Kabir, Az Zarzur, Sham Al Hawa, An Niha, Kliat Tubia e Al Musharraf, no nordeste da província de Hama", relatou.


Soldados sírios são vistos no povoado Majdal, ao norte da cidade de Hama, na Síria
Soldados sírios em Majdal, Síria © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

De acordo com a fonte, o exército restabeleceu o controle destes povoados no decorrer de uma operação militar conduzida na direção da província de Idlib. Durante a ofensiva, as tropas sírias conseguiram destruir os equipamentos dos militantes, suas armas, veículos blindados e veículos equipados com artilharia.

No sábado passado (30), outra fonte militar disse à Sputnik que as forças do governo sírio, apoiadas pelos aliados, estavam expulsando os terroristas da Frente al-Nusra de 8 aldeias no norte da província de Hama.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas