Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Exército sírio rompe o cerco da base militar perto de Damasco

Tropas governamentais sírias desbloquearam o território perto da base de veículos blindados cercada por extremistas. A base fica na cidade de Harasta, subúrbio oriental da capital síria.


Sputnik

"Exército sírio desbloqueou a administração de veículos blindados nos subúrbios de Damasco. Ao quebrar o cerco, a infantaria e tanques entraram no território da base", disse à Sputnik uma fonte presente no local.


Exército sírio, foto de arquivo
Exército sírio © Sputnik/ Valery Melnikov

Segundo destacou a fonte, as tropas governamentais conseguiram também recuperar o controle sobre moinhos de farinha situados perto da base.

As unidades radicais armadas tentaram várias vezes capturar o território da base em Harasta. Na noite de 1º de janeiro, os radicais violaram o regime de cessar-fogo e continuaram a ofensiva. Eles conseguiram tomar o controle da base e cortar todos os meios de abastecimento.


Postar um comentário