Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Exército sírio rompe o cerco da base militar perto de Damasco

Tropas governamentais sírias desbloquearam o território perto da base de veículos blindados cercada por extremistas. A base fica na cidade de Harasta, subúrbio oriental da capital síria.


Sputnik

"Exército sírio desbloqueou a administração de veículos blindados nos subúrbios de Damasco. Ao quebrar o cerco, a infantaria e tanques entraram no território da base", disse à Sputnik uma fonte presente no local.


Exército sírio, foto de arquivo
Exército sírio © Sputnik/ Valery Melnikov

Segundo destacou a fonte, as tropas governamentais conseguiram também recuperar o controle sobre moinhos de farinha situados perto da base.

As unidades radicais armadas tentaram várias vezes capturar o território da base em Harasta. Na noite de 1º de janeiro, os radicais violaram o regime de cessar-fogo e continuaram a ofensiva. Eles conseguiram tomar o controle da base e cortar todos os meios de abastecimento.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas