Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Fincantieri oferece fragata baseada na FREMM ao programa FFG(X) da US Navy

O Fincantieri Marine Group planeja competir pelo programa de fragatas FFG(X) da próxima geração da Marinha dos EUA com um projeto baseado na fragata FREMM, em serviço com a Marinha Italiana desde 2012.


Poder Naval

O Fincantieri Marine Group é o construtor de navios para a equipe liderada pela Lockheed Martin que constrói a variante Freedom LCS, por isso a escolha da FREMM como projeto de desenho primário para a FFG(X) sublinha ainda que a Marinha dos EUA deseja que a FFG(X) seja muito mais do que um LCS com mais armamento.


FREMM Carabiniere (F593)

O Fincantieri liderará uma equipe da indústria que incluirá a Gibbs & Cox (outro membro da equipe Lockheed Martine LCS e a Trident Maritime Systems, para projetar e construir os navios multimissão capazes de conduzir a guerra anti-superfície, antissubmarino, guerra eletrônica operações de defesa aérea.

Como parceiro de design, a Gibbs & Cox, aproveitará sua experiência modificando sistemas de casco, mecânicos e elétricos comprovados para os padrões da Marinha dos EUA, enquanto a Trident Maritime Systems servirá como integrador de sistemas elétricos e de propulsão com a responsabilidade de projetar, especificar e integrar esses sistemas de embarcações e componentes.

“Reunimos uma equipe de parceiros de classe mundial para personalizar os padrões de design americanos e entregar um navio avançado, flexível e altamente confiável para a Marinha dos EUA para suas necessidades atuais e futuras”, disse Francesco Valente, presidente e CEO do Fincantieri Marine Group. “Nossos estaleiros americanos são feitos sob medida para construir pequenos combatentes de superfície e nós temos uma cadeia de abastecimento forte, estabelecida e confiável nos EUA”.

FREMM Luigi Rizzo (F595)

De acordo com o Fincantieri, a FREMM, é “a mais moderna fragata disponível no mundo para a gama de capacidades exigida pela Marinha dos EUA”.

O Fincantieri está construindo dez FREMMs para a Marinha italiana, seis das quais foram entregues e já acumularam 30.000 horas e 200.000 milhas náuticas em operações do mundo real.

A equipe liderada pelo Fincantieri construirá os navios FFG(X) em seus estaleiros navais americanos, incluindo o Fincantieri Marinette Marine (FMM) em Marinette, WI, que foi modernizado para produção em série para construir o Littoral Combat Ship (LCS) da Marinha dos Estados Unidos.

O Fincantieri é um dos maiores grupos de construção naval do mundo e opera nos Estados Unidos através da sua subsidiária Fincantieri Marine Group (FMG), que atende clientes governamentais, incluindo a Marinha dos Estados Unidos e a Guarda Costeira, com seus três estaleiros navais (Fincantieri Marinette Marine, Fincantieri Bay Shipbuilding e Fincantieri ACE Marine), todos localizados na Great Lakes Region.

A Gibbs & Cox, Inc. foi responsável pela entrega de projetos e engenharia para quase 7.000 novos navios de construção, incluindo combatentes de superfície atuais, como as fragatas da classe Oliver Perry, os destróieres da classe Arleigh Burke e a variante Freedom do Littoral Combat Ship.

A Trident Maritime Systems é um dos principais fornecedores de soluções de isolamento criogênico, marcenaria, HVAC e energia, propulsão e controle. Suas capacidades de integração de sistemas cobrem os sistemas mecânicos e elétricos dentro dos navios comerciais e navais.

FONTE: Fincantieri

Comentários

Postagens mais visitadas