Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Fincantieri oferece fragata baseada na FREMM ao programa FFG(X) da US Navy

O Fincantieri Marine Group planeja competir pelo programa de fragatas FFG(X) da próxima geração da Marinha dos EUA com um projeto baseado na fragata FREMM, em serviço com a Marinha Italiana desde 2012.


Poder Naval

O Fincantieri Marine Group é o construtor de navios para a equipe liderada pela Lockheed Martin que constrói a variante Freedom LCS, por isso a escolha da FREMM como projeto de desenho primário para a FFG(X) sublinha ainda que a Marinha dos EUA deseja que a FFG(X) seja muito mais do que um LCS com mais armamento.


FREMM Carabiniere (F593)

O Fincantieri liderará uma equipe da indústria que incluirá a Gibbs & Cox (outro membro da equipe Lockheed Martine LCS e a Trident Maritime Systems, para projetar e construir os navios multimissão capazes de conduzir a guerra anti-superfície, antissubmarino, guerra eletrônica operações de defesa aérea.

Como parceiro de design, a Gibbs & Cox, aproveitará sua experiência modificando sistemas de casco, mecânicos e elétricos comprovados para os padrões da Marinha dos EUA, enquanto a Trident Maritime Systems servirá como integrador de sistemas elétricos e de propulsão com a responsabilidade de projetar, especificar e integrar esses sistemas de embarcações e componentes.

“Reunimos uma equipe de parceiros de classe mundial para personalizar os padrões de design americanos e entregar um navio avançado, flexível e altamente confiável para a Marinha dos EUA para suas necessidades atuais e futuras”, disse Francesco Valente, presidente e CEO do Fincantieri Marine Group. “Nossos estaleiros americanos são feitos sob medida para construir pequenos combatentes de superfície e nós temos uma cadeia de abastecimento forte, estabelecida e confiável nos EUA”.

FREMM Luigi Rizzo (F595)

De acordo com o Fincantieri, a FREMM, é “a mais moderna fragata disponível no mundo para a gama de capacidades exigida pela Marinha dos EUA”.

O Fincantieri está construindo dez FREMMs para a Marinha italiana, seis das quais foram entregues e já acumularam 30.000 horas e 200.000 milhas náuticas em operações do mundo real.

A equipe liderada pelo Fincantieri construirá os navios FFG(X) em seus estaleiros navais americanos, incluindo o Fincantieri Marinette Marine (FMM) em Marinette, WI, que foi modernizado para produção em série para construir o Littoral Combat Ship (LCS) da Marinha dos Estados Unidos.

O Fincantieri é um dos maiores grupos de construção naval do mundo e opera nos Estados Unidos através da sua subsidiária Fincantieri Marine Group (FMG), que atende clientes governamentais, incluindo a Marinha dos Estados Unidos e a Guarda Costeira, com seus três estaleiros navais (Fincantieri Marinette Marine, Fincantieri Bay Shipbuilding e Fincantieri ACE Marine), todos localizados na Great Lakes Region.

A Gibbs & Cox, Inc. foi responsável pela entrega de projetos e engenharia para quase 7.000 novos navios de construção, incluindo combatentes de superfície atuais, como as fragatas da classe Oliver Perry, os destróieres da classe Arleigh Burke e a variante Freedom do Littoral Combat Ship.

A Trident Maritime Systems é um dos principais fornecedores de soluções de isolamento criogênico, marcenaria, HVAC e energia, propulsão e controle. Suas capacidades de integração de sistemas cobrem os sistemas mecânicos e elétricos dentro dos navios comerciais e navais.

FONTE: Fincantieri

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas