Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Fincantieri oferece fragata baseada na FREMM ao programa FFG(X) da US Navy

O Fincantieri Marine Group planeja competir pelo programa de fragatas FFG(X) da próxima geração da Marinha dos EUA com um projeto baseado na fragata FREMM, em serviço com a Marinha Italiana desde 2012.


Poder Naval

O Fincantieri Marine Group é o construtor de navios para a equipe liderada pela Lockheed Martin que constrói a variante Freedom LCS, por isso a escolha da FREMM como projeto de desenho primário para a FFG(X) sublinha ainda que a Marinha dos EUA deseja que a FFG(X) seja muito mais do que um LCS com mais armamento.


FREMM Carabiniere (F593)

O Fincantieri liderará uma equipe da indústria que incluirá a Gibbs & Cox (outro membro da equipe Lockheed Martine LCS e a Trident Maritime Systems, para projetar e construir os navios multimissão capazes de conduzir a guerra anti-superfície, antissubmarino, guerra eletrônica operações de defesa aérea.

Como parceiro de design, a Gibbs & Cox, aproveitará sua experiência modificando sistemas de casco, mecânicos e elétricos comprovados para os padrões da Marinha dos EUA, enquanto a Trident Maritime Systems servirá como integrador de sistemas elétricos e de propulsão com a responsabilidade de projetar, especificar e integrar esses sistemas de embarcações e componentes.

“Reunimos uma equipe de parceiros de classe mundial para personalizar os padrões de design americanos e entregar um navio avançado, flexível e altamente confiável para a Marinha dos EUA para suas necessidades atuais e futuras”, disse Francesco Valente, presidente e CEO do Fincantieri Marine Group. “Nossos estaleiros americanos são feitos sob medida para construir pequenos combatentes de superfície e nós temos uma cadeia de abastecimento forte, estabelecida e confiável nos EUA”.

FREMM Luigi Rizzo (F595)

De acordo com o Fincantieri, a FREMM, é “a mais moderna fragata disponível no mundo para a gama de capacidades exigida pela Marinha dos EUA”.

O Fincantieri está construindo dez FREMMs para a Marinha italiana, seis das quais foram entregues e já acumularam 30.000 horas e 200.000 milhas náuticas em operações do mundo real.

A equipe liderada pelo Fincantieri construirá os navios FFG(X) em seus estaleiros navais americanos, incluindo o Fincantieri Marinette Marine (FMM) em Marinette, WI, que foi modernizado para produção em série para construir o Littoral Combat Ship (LCS) da Marinha dos Estados Unidos.

O Fincantieri é um dos maiores grupos de construção naval do mundo e opera nos Estados Unidos através da sua subsidiária Fincantieri Marine Group (FMG), que atende clientes governamentais, incluindo a Marinha dos Estados Unidos e a Guarda Costeira, com seus três estaleiros navais (Fincantieri Marinette Marine, Fincantieri Bay Shipbuilding e Fincantieri ACE Marine), todos localizados na Great Lakes Region.

A Gibbs & Cox, Inc. foi responsável pela entrega de projetos e engenharia para quase 7.000 novos navios de construção, incluindo combatentes de superfície atuais, como as fragatas da classe Oliver Perry, os destróieres da classe Arleigh Burke e a variante Freedom do Littoral Combat Ship.

A Trident Maritime Systems é um dos principais fornecedores de soluções de isolamento criogênico, marcenaria, HVAC e energia, propulsão e controle. Suas capacidades de integração de sistemas cobrem os sistemas mecânicos e elétricos dentro dos navios comerciais e navais.

FONTE: Fincantieri

Postar um comentário