Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Governo da França condena atentado terrorista em Mali

O governo da França condenou hoje o atentado terrorista ocorrido na véspera em Mali, no qual morreram 26 pessoas, incluídos mulheres e meninos.


Prensa Latina


Paris - Num comunicado, o ministério francês de Assuntos Exteriores enviou as condolências às famílias das vítimas, identificadas como malinenses e burkinenses, e manifestou 'a plena solidariedade' às autoridades das duas nações.

Reprodução

'De acordo com os sócios, a França segue determinada a lutar contra a ameaça terrorista em Mali, em particular na zona onde a força conjunta de G5 Sahel, apoiada por Paris, está em processo de desenvolvimento', indicou o texto.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas