Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono nega que avião russo tenha 'expulsado' bombardeiro americano do Báltico

O Pentágono não concorda que o bombardeiro estratégico norte-americano B-52H tenha sido expulso por um caça russo Su-27 sobre o mar Báltico, comunicou à Sputnik o representante da entidade militar americana Eric Pahon.
Sputnik

"O avião da Força Aérea dos EUA B-52H realizava operações rotineiras no espaço aéreo internacional segundo o princípio da liberdade de navegação e de voo. Em 20 de março, o B-52H teve um encontro ordinário com um Su-27 russo que efetuava operações sobre o mar Báltico", esclareceu o porta-voz do Pentágono.

Pahon acrescentou que o Su-27 não expulsou o B-52H, que conseguiu completar a sua missão.

Na véspera, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo de caças russos escoltando um bombardeiro estratégico americano Boeing B-52H sobre as águas neutras do mar Báltico. Segundo o comunicado, dois caças Su-27 levantaram voo para identificar e acompanhar a aeronave dos EUA.

De acordo com o Ministério, após o B-52H ter mudado de trajetória, distanciando-se da f…

Governo da França condena atentado terrorista em Mali

O governo da França condenou hoje o atentado terrorista ocorrido na véspera em Mali, no qual morreram 26 pessoas, incluídos mulheres e meninos.


Prensa Latina


Paris - Num comunicado, o ministério francês de Assuntos Exteriores enviou as condolências às famílias das vítimas, identificadas como malinenses e burkinenses, e manifestou 'a plena solidariedade' às autoridades das duas nações.

Reprodução

'De acordo com os sócios, a França segue determinada a lutar contra a ameaça terrorista em Mali, em particular na zona onde a força conjunta de G5 Sahel, apoiada por Paris, está em processo de desenvolvimento', indicou o texto.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas