Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Helicóptero militar dos EUA faz aterrissagem de emergência no Japão

Hoje (8), o helicóptero militar norte-americano AH1 fez uma aterrissagem de emergência na província do sul do Japão, em Okinawa, comunica a emissora de televisão NHK.


Sputnik

Segundo a NHK, a polícia relatou sobre o acidente, notando que não houve feridos. O helicóptero aterrissou perto da estação de tratamento de resíduos, não muito longe de um hotel local.


Helicóptero militar dos EUA AH1-Huey no aeroporto de Candaar, Afeganistão (foto de arquivo)
Helicóptero AH-1 Huey © AP Photo/ Marco Di Lauro

Um incidente parecido acorreu no sábado (6) com outro helicóptero UH1 das tropas dos EUA em Okinawa em uma pequena ilha perto da cidade de Uruma.

Em dezembro de 2017, em uma das escolas em Okinawa, caiu a janela do helicóptero de 7,7 kg das Forças Armadas norte-americanas, ferindo uma criança. Após o incidente os voos destes helicópteros foram suspensos, mas retomados dentro de uma semana.

Ainda antes, no telhado de um jardim de infância em Okinawa, caiu da hélice do helicóptero norte-americano uma pastilha de plástico de 9,5 centímetros de comprimento e 7,5 centímetros de diâmetro.

Em outubro, em Okinawa caiu o helicóptero de passageiros CH-53E da base dos EUA.

De acordo com os dados da prefeitura, antes apresentados à Sputnik, em Okinawa existem 25,8 mil militares norte-americanos e 19 mil membros de suas famílias e civis dos EUA. Lá estão concentradas 70% de todas as instalações militares dos EUA no Japão, levando em conta o território ocupado por eles, embora a própria Okinawa constitua somente 1% de todo o território do Japão.

As autoridades de Okinawa querem a retirada das bases norte-americanas da região.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas