Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Helicóptero militar dos EUA faz aterrissagem de emergência no Japão

Hoje (8), o helicóptero militar norte-americano AH1 fez uma aterrissagem de emergência na província do sul do Japão, em Okinawa, comunica a emissora de televisão NHK.


Sputnik

Segundo a NHK, a polícia relatou sobre o acidente, notando que não houve feridos. O helicóptero aterrissou perto da estação de tratamento de resíduos, não muito longe de um hotel local.


Helicóptero militar dos EUA AH1-Huey no aeroporto de Candaar, Afeganistão (foto de arquivo)
Helicóptero AH-1 Huey © AP Photo/ Marco Di Lauro

Um incidente parecido acorreu no sábado (6) com outro helicóptero UH1 das tropas dos EUA em Okinawa em uma pequena ilha perto da cidade de Uruma.

Em dezembro de 2017, em uma das escolas em Okinawa, caiu a janela do helicóptero de 7,7 kg das Forças Armadas norte-americanas, ferindo uma criança. Após o incidente os voos destes helicópteros foram suspensos, mas retomados dentro de uma semana.

Ainda antes, no telhado de um jardim de infância em Okinawa, caiu da hélice do helicóptero norte-americano uma pastilha de plástico de 9,5 centímetros de comprimento e 7,5 centímetros de diâmetro.

Em outubro, em Okinawa caiu o helicóptero de passageiros CH-53E da base dos EUA.

De acordo com os dados da prefeitura, antes apresentados à Sputnik, em Okinawa existem 25,8 mil militares norte-americanos e 19 mil membros de suas famílias e civis dos EUA. Lá estão concentradas 70% de todas as instalações militares dos EUA no Japão, levando em conta o território ocupado por eles, embora a própria Okinawa constitua somente 1% de todo o território do Japão.

As autoridades de Okinawa querem a retirada das bases norte-americanas da região.


Postar um comentário