Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Imagens do novo avião Ilyushin IL-112 da Rússia

O Ilyushin IL-112 é uma aeronave de transporte leve da Rússia de uma nova geração projetada para substituir a frota de aeronaves Antonov An-26.


Poder Aéreo

Poderá ser operado em aeródromos pequenos e pouco equipados que possuem revestimento de concreto ou pistas de aterrissagem semi-preparadas.

Ilyushin IL-112 | Reprodução

O lançamento da aeronave está previsto em duas versões: para aviação civil (IL-112T) e aviação de transporte militar (IL-112V).

Ilyushin IL-112 | Reprodução
O avião foi projetado para transportar 44 passageiros ou até 5 toneladas de carga a distâncias de 1.000-2.400 km, à velocidades de até 500 km/h. Ele vai empregar os motores russos TV7-117ST, de 3.500 hp cada.

COLABOROU: Rustam Bogaudinov

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas