Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Missão secreta: navio espião russo é detectado perto da costa oriental dos EUA

O navio espião da Marinha russa, Viktor Leonov foi detectado a 100 milhas marinhas (185,2 km) do litoral norte-americano. Qual seria sua missão em águas tão distantes?


Sputnik

O navio foi detectado em águas internacionais, próximo da costa do estado da Carolina do Norte, informa a CNN citando fonte das Forças Armadas dos EUA.


Navio de reconhecimento russo Viktor Leonov
Navio espião da Marinha russa, Viktor Leonov © AP Photo/ Desmond Boylan

De acordo com a fonte, o navio de reconhecimento, equipado com vários aparelhos tecnologicamente avançados, está sendo vigiado pela Marinha dos Estados Unidos usando o destróier USS Cole, bem como outros meios disponíveis.

Segundo dados da CNN, há alguns dias o navio russo partiu de Porto de Espanha (capital de Trinidad e Tobago).

Na semana passada, os EUA vigiaram as ações do navio no mar das Caraíbas. Naquele momento sua rota não era clara.

No entanto, não é a primeira vez que o navio russo visita águas próximas da costa estadunidense. Nas últimas vezes, o navio navegou ao longo da costa oriental perto do cabo Canaveral, também próximo da base naval dos submarinos Kings Bay, da base militar Norfolk e de outra base de submarinos em New London.

Assim, ao considerar a experiência dos anos anteriores, o navio russo Viktor Leonov provavelmente realizará a mesma rota, passando perto da costa norte-americana e recolhendo dados de reconhecimento durante quatro ou seis meses.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas