Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Nova estratégia de defesa dos EUA reflete mentalidade da Guerra Fria, diz China

O Ministério das Relações Exteriores da China declarou que a nova estratégia de defesa dos EUA reflete a "mentalidade da Guerra Fria" e distorce política diplomática de defesa de Pequim.


Sputnik

Na sexta-feira (19), o Pentágono publicou a nova estratégia de defesa nacional dos EUA. Entre outros assuntos, o documento classifica a Rússia e a China como ameaças de segurança para os EUA, expõe uma concorrência estratégica de longo prazo com Pequim e Moscou.


Bandeira chinesa com lua no fundo
Bandeira da China © AFP 2018/ MARK RALSTON

A declaração chega um dia depois do Ministério da Defesa chinês ter anunciado que a estratégia dos EUA "inclui especulações absurdas sobre a modernização do exército chinês que não leva em consideração que tais questões exageradas como a rivalidade das assim chamadas grandes potências e 'ameaça militar chinesa', estão cheias de justificações falsas como jogos perdidos ou antagonismo".

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, sublinhou que a China "rigorosamente adere ao desenvolvimento pacífico, à natureza defensiva de sua política de defesa nacional e ao estabelecimento de paz por todo o mundo". Ela frisou que a China contribui para o desenvolvimento global e continua "defensora da ordem internacional existente, o que é óbvio para toda a comunidade internacional".

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, comentando a estratégia dos EUA na sexta-feira, lamentou que com isso, a Rússia e China são classificadas como ameaças a Washington, mas assinalou que Moscou está pronta para dialogar.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas