Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel realiza novos bombardeios na Faixa de Gaza após queda de foguete

Aviação israelense atacou instalações subterrâneas em Gaza. Foguete disparado de Gaza caiu em cidade israelense sem causar vítimas.
France Presse

Aviões de guerra israelenses realizaram novos ataques na madrugada desta segunda-feira (19) na Faixa de Gaza, onde a tensão foi reduzida, mas sem dissipar todo o fantasma de um novo confronto.

A aviação israelense atacou instalações subterrâneas no sul do território do movimento palestino Hamas, afirmou em um comunicado.

Israel respondeu assim ao disparo de um foguete lançado no domingo à noite a partir da Faixa de Gaza - o segundo em 24 horas - e que caiu sem causar vítimas nas proximidades de Sderot, cidade israelense perto do enclave palestino.

O exército de Israel manteve sua política de resposta sistemática a qualquer intervenção hostil a partir dos territórios palestinos, onde travou três guerras contra o Hamas e grupos armados palestinos aliados desde 2008.

Israel usará "todos os meios à sua disposição" para garantir a segurança d…

Partida da fragata ‘Independência’ para comissão ‘Líbano XIII’

No próximo domingo, dia 28 de janeiro, às 10 horas, a Fragata “Independência” desatracará da Base Naval do Rio de Janeiro para cumprir a Operação Líbano XIII.


Poder Naval

Durante o período de março a setembro, o Navio irá capitanear a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), que tem como missão impedir a entrada, em território libanês, de armas ilegais e contrabandos, além de prestar apoio para o desenvolvimento da Marinha do Líbano, no que tange o treinamento de seu pessoal, a fim de torná-la capaz de controlar suas águas territoriais no futuro.


Fragata Independência (F44) | Reprodução

Na sua partida para o Líbano, a Fragata “Independência” fará escalas logísticas nos portos de Natal-RN, Praia-CPV e Toulon-FRA.

A Fragata “Independência” é a quinta de uma série de 6 fragatas da classe Niterói; ordenadas em 20 de setembro de 1970 como parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha, e a primeira construída pelo AMRJ. Seu deslocamento carregado é de 3.800 ton e suas dimensões são: 129.2 m de comprimento, 13.5 m de boca e 5.9 m de calado.



  • Evento: Fragata “Independência” suspende para a comissão “Líbano XIII”.
  • Local: Base Naval do Rio de Janeiro.
  • Data: 28 de janeiro de 2018.
  • Horário: 10h.
  • Endereço: Ilha de Mocanguê, s/n – Niterói-RJ.
DIVULGAÇÃO: Marinha do Brasil

Postar um comentário