Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Partida da fragata ‘Independência’ para comissão ‘Líbano XIII’

No próximo domingo, dia 28 de janeiro, às 10 horas, a Fragata “Independência” desatracará da Base Naval do Rio de Janeiro para cumprir a Operação Líbano XIII.


Poder Naval

Durante o período de março a setembro, o Navio irá capitanear a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), que tem como missão impedir a entrada, em território libanês, de armas ilegais e contrabandos, além de prestar apoio para o desenvolvimento da Marinha do Líbano, no que tange o treinamento de seu pessoal, a fim de torná-la capaz de controlar suas águas territoriais no futuro.


Fragata Independência (F44) | Reprodução

Na sua partida para o Líbano, a Fragata “Independência” fará escalas logísticas nos portos de Natal-RN, Praia-CPV e Toulon-FRA.

A Fragata “Independência” é a quinta de uma série de 6 fragatas da classe Niterói; ordenadas em 20 de setembro de 1970 como parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha, e a primeira construída pelo AMRJ. Seu deslocamento carregado é de 3.800 ton e suas dimensões são: 129.2 m de comprimento, 13.5 m de boca e 5.9 m de calado.



  • Evento: Fragata “Independência” suspende para a comissão “Líbano XIII”.
  • Local: Base Naval do Rio de Janeiro.
  • Data: 28 de janeiro de 2018.
  • Horário: 10h.
  • Endereço: Ilha de Mocanguê, s/n – Niterói-RJ.
DIVULGAÇÃO: Marinha do Brasil

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas