Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono nega que avião russo tenha 'expulsado' bombardeiro americano do Báltico

O Pentágono não concorda que o bombardeiro estratégico norte-americano B-52H tenha sido expulso por um caça russo Su-27 sobre o mar Báltico, comunicou à Sputnik o representante da entidade militar americana Eric Pahon.
Sputnik

"O avião da Força Aérea dos EUA B-52H realizava operações rotineiras no espaço aéreo internacional segundo o princípio da liberdade de navegação e de voo. Em 20 de março, o B-52H teve um encontro ordinário com um Su-27 russo que efetuava operações sobre o mar Báltico", esclareceu o porta-voz do Pentágono.

Pahon acrescentou que o Su-27 não expulsou o B-52H, que conseguiu completar a sua missão.

Na véspera, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo de caças russos escoltando um bombardeiro estratégico americano Boeing B-52H sobre as águas neutras do mar Báltico. Segundo o comunicado, dois caças Su-27 levantaram voo para identificar e acompanhar a aeronave dos EUA.

De acordo com o Ministério, após o B-52H ter mudado de trajetória, distanciando-se da f…

Partida da fragata ‘Independência’ para comissão ‘Líbano XIII’

No próximo domingo, dia 28 de janeiro, às 10 horas, a Fragata “Independência” desatracará da Base Naval do Rio de Janeiro para cumprir a Operação Líbano XIII.


Poder Naval

Durante o período de março a setembro, o Navio irá capitanear a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), que tem como missão impedir a entrada, em território libanês, de armas ilegais e contrabandos, além de prestar apoio para o desenvolvimento da Marinha do Líbano, no que tange o treinamento de seu pessoal, a fim de torná-la capaz de controlar suas águas territoriais no futuro.


Fragata Independência (F44) | Reprodução

Na sua partida para o Líbano, a Fragata “Independência” fará escalas logísticas nos portos de Natal-RN, Praia-CPV e Toulon-FRA.

A Fragata “Independência” é a quinta de uma série de 6 fragatas da classe Niterói; ordenadas em 20 de setembro de 1970 como parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha, e a primeira construída pelo AMRJ. Seu deslocamento carregado é de 3.800 ton e suas dimensões são: 129.2 m de comprimento, 13.5 m de boca e 5.9 m de calado.



  • Evento: Fragata “Independência” suspende para a comissão “Líbano XIII”.
  • Local: Base Naval do Rio de Janeiro.
  • Data: 28 de janeiro de 2018.
  • Horário: 10h.
  • Endereço: Ilha de Mocanguê, s/n – Niterói-RJ.
DIVULGAÇÃO: Marinha do Brasil

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas