Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Chefe da ONU diz que é essencial evitar escalada de tensões no Irã

O chefe da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou neste domingo que é essencial evitar “qualquer forma de escalada” das tensões no Golfo, em meio a temores de um conflito após a derrubada de um drone norte-americano pelo Irã na semana passada.
Por Catarina Demony | Reuters

LISBOA (Reuters) - “O mundo não pode permitir um grande confronto no Golfo”, disse Guterres, nos bastidores da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em Lisboa . “Todos devem manter nervos de aço.”

Na quinta-feira, um míssil iraniano destruiu um drone de vigilância dos EUA, em um incidente que o governo norte-americano disse que aconteceu no espaço aéreo internacional.

Trump disse mais tarde que ordenou o cancelamento de um ataque militar em retaliação pela ação que poderia ter resultado em 150 mortes.

Teerã repetiu no sábado que o drone foi abatido sobre seu território e disse que responderia com firmeza a qualquer ameaça dos EUA.

Os comentários de Guterres vêm um dia depois…

Polícia alemã detém comboio com armas de artilharia norte-americanas (VIDEO)

Polícia rodoviária alemã parou um comboio de transporte com obuses norte-americanos M109, que seguia da Polônia. Devido a várias violações, o comboio foi proibido de continuar o percurso, segundo informou a polícia alemã.


Sputnik

Uma companhia de transporte devia ter levado seis obuses norte-americanos ao destino por ordem das Forças Armadas dos EUA. No entanto, o comboio foi parado perto da cidade alemã de Bautzen pela polícia local.


Resultado de imagem para Polícia rodoviária alemã parou um comboio de transporte com obuses norte-americanos M109
Polícia alemã detém comboio com armas de artilharia norte-americanas - Sputnik Brasil

A inspeção do comboio mostrou que a companhia não contava com alguns documentos necessários para realizar transporte, bem como tinha violado as normas de transporte deste tipo de carga. Além disso, os motoristas dos veículos, que levavam os obuses, não estavam seguindo o regime de sono apropriado.

O comboio está estacionado na Alemanha e poderá continuar viagem logo que forem cumpridos todos os requerimentos de transportação da carga deste tipo.

A companhia de transporte e os motoristas deverão pagar uma multa, segundo comunicado da polícia alemã.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas