Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Polícia alemã detém comboio com armas de artilharia norte-americanas (VIDEO)

Polícia rodoviária alemã parou um comboio de transporte com obuses norte-americanos M109, que seguia da Polônia. Devido a várias violações, o comboio foi proibido de continuar o percurso, segundo informou a polícia alemã.


Sputnik

Uma companhia de transporte devia ter levado seis obuses norte-americanos ao destino por ordem das Forças Armadas dos EUA. No entanto, o comboio foi parado perto da cidade alemã de Bautzen pela polícia local.


Resultado de imagem para Polícia rodoviária alemã parou um comboio de transporte com obuses norte-americanos M109
Polícia alemã detém comboio com armas de artilharia norte-americanas - Sputnik Brasil

A inspeção do comboio mostrou que a companhia não contava com alguns documentos necessários para realizar transporte, bem como tinha violado as normas de transporte deste tipo de carga. Além disso, os motoristas dos veículos, que levavam os obuses, não estavam seguindo o regime de sono apropriado.

O comboio está estacionado na Alemanha e poderá continuar viagem logo que forem cumpridos todos os requerimentos de transportação da carga deste tipo.

A companhia de transporte e os motoristas deverão pagar uma multa, segundo comunicado da polícia alemã.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas