Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

OTAN se prepara para maiores exercícios militares desde 2002

A OTAN está se preparando para realizar seus maiores exercícios militares desde 2002. Trata-se dos Trident Juncture 2018, dos quais participarão mais de 40.000 militares de 30 países membros e parceiros da OTAN.
Sputnik

A fase principal das manobras irá ser realizada entre os dias 25 de outubro e 7 de novembro, na Noruega e áreas vizinhas, com exercícios preliminares nas águas ao largo da costa da Islândia de 15 a 17 de outubro.

Defender-se contra 'qualquer ameaça em qualquer momento'

O objetivo dos exercícios é a dissuasão e defesa contra "qualquer ameaça, de qualquer lugar e em qualquer momento", explicou nesta semana o almirante da Marinha dos EUA a jornalistas em Bruxelas, James G. Foggo III, comandante dos exercícios.

O militar revelou que os Trident Juncture mostram que a OTAN está unida e pronta para se defender valendo-se da defesa coletiva. Neste sentido, o cenário dos exercícios inclui uma violação da soberania de um aliado da OTAN, neste caso da Noruega.

Ao mesm…

Polícia alemã detém comboio com armas de artilharia norte-americanas (VIDEO)

Polícia rodoviária alemã parou um comboio de transporte com obuses norte-americanos M109, que seguia da Polônia. Devido a várias violações, o comboio foi proibido de continuar o percurso, segundo informou a polícia alemã.


Sputnik

Uma companhia de transporte devia ter levado seis obuses norte-americanos ao destino por ordem das Forças Armadas dos EUA. No entanto, o comboio foi parado perto da cidade alemã de Bautzen pela polícia local.


Resultado de imagem para Polícia rodoviária alemã parou um comboio de transporte com obuses norte-americanos M109
Polícia alemã detém comboio com armas de artilharia norte-americanas - Sputnik Brasil

A inspeção do comboio mostrou que a companhia não contava com alguns documentos necessários para realizar transporte, bem como tinha violado as normas de transporte deste tipo de carga. Além disso, os motoristas dos veículos, que levavam os obuses, não estavam seguindo o regime de sono apropriado.

O comboio está estacionado na Alemanha e poderá continuar viagem logo que forem cumpridos todos os requerimentos de transportação da carga deste tipo.

A companhia de transporte e os motoristas deverão pagar uma multa, segundo comunicado da polícia alemã.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas