Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Polícia alemã detém comboio com armas de artilharia norte-americanas (VIDEO)

Polícia rodoviária alemã parou um comboio de transporte com obuses norte-americanos M109, que seguia da Polônia. Devido a várias violações, o comboio foi proibido de continuar o percurso, segundo informou a polícia alemã.


Sputnik

Uma companhia de transporte devia ter levado seis obuses norte-americanos ao destino por ordem das Forças Armadas dos EUA. No entanto, o comboio foi parado perto da cidade alemã de Bautzen pela polícia local.


Resultado de imagem para Polícia rodoviária alemã parou um comboio de transporte com obuses norte-americanos M109
Polícia alemã detém comboio com armas de artilharia norte-americanas - Sputnik Brasil

A inspeção do comboio mostrou que a companhia não contava com alguns documentos necessários para realizar transporte, bem como tinha violado as normas de transporte deste tipo de carga. Além disso, os motoristas dos veículos, que levavam os obuses, não estavam seguindo o regime de sono apropriado.

O comboio está estacionado na Alemanha e poderá continuar viagem logo que forem cumpridos todos os requerimentos de transportação da carga deste tipo.

A companhia de transporte e os motoristas deverão pagar uma multa, segundo comunicado da polícia alemã.



Postar um comentário