Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Por que Pentágono quer saber estado de preparação dos vizinhos da Rússia para a guerra?

A Agência de Logística do Departamento de Defesa dos EUA vai estudar a infraestrutura de cinco países europeus vizinhos da Rússia (Bielorrússia, Ucrânia, Moldávia, Finlândia e Polônia) a fim de analisar sua preparação para as condições de ações militares, se lê no documento a que canal russo RT teve acesso.


Sputnik

Conforme é indicado, o Pentágono precisa deste estudo para compreender as redes logísticas e cadeias de entregas de produtos diferentes que têm como ponto final estes países, a fim de preparar a própria indústria para funcionar em condições de ações militares e situações de emergência.


Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA
Pentágono | CC0

Os relatórios finais devem conter os dados sobre fontes locais e regionais de água e diferentes produtos alimentícios, combustíveis, medicamentos, vestuário e equipamento industrial.

O Pentágono também está interessado nas informações sobre materiais e técnicas de construção. Além do mencionado, os relatórios devem conter informações sobre as capacidades de produção local e capacidades de mobilização.

Além do mais, os EUA planejam obter dados sobre a infraestrutura de transporte dos países do Leste Europeu, ou seja, sobre portos, rodovias e estradas, aeroportos, pontes e serviços de ferry.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas