Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Por que Pentágono quer saber estado de preparação dos vizinhos da Rússia para a guerra?

A Agência de Logística do Departamento de Defesa dos EUA vai estudar a infraestrutura de cinco países europeus vizinhos da Rússia (Bielorrússia, Ucrânia, Moldávia, Finlândia e Polônia) a fim de analisar sua preparação para as condições de ações militares, se lê no documento a que canal russo RT teve acesso.


Sputnik

Conforme é indicado, o Pentágono precisa deste estudo para compreender as redes logísticas e cadeias de entregas de produtos diferentes que têm como ponto final estes países, a fim de preparar a própria indústria para funcionar em condições de ações militares e situações de emergência.


Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA
Pentágono | CC0

Os relatórios finais devem conter os dados sobre fontes locais e regionais de água e diferentes produtos alimentícios, combustíveis, medicamentos, vestuário e equipamento industrial.

O Pentágono também está interessado nas informações sobre materiais e técnicas de construção. Além do mencionado, os relatórios devem conter informações sobre as capacidades de produção local e capacidades de mobilização.

Além do mais, os EUA planejam obter dados sobre a infraestrutura de transporte dos países do Leste Europeu, ou seja, sobre portos, rodovias e estradas, aeroportos, pontes e serviços de ferry.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas