Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Su-57 russo supera caças de 5ª geração F-22 e F-35 dos EUA, diz piloto militar

O uso de caças F-22 pela Força Aérea dos EUA na Síria privou este modelo de suas vantagens sobre aeronaves russas, segundo a mídia norte-americana. Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, um piloto militar russo comentou a situação.
Sputnik

A utilização de caças norte-americanos F-22 na Síria privou os EUA das vantagens destes caças em relação aos caças russos, escreveu o jornal Military Watch. Segundo Veralinn Jamieson, tenente-general da Força Aérea dos EUA, os céus do Iraque e da Síria se tornaram "armazém de informações" para russos sobre atuação de caças estadunidenses durante operações.

Segundo o autor do artigo, os russos tiveram bastante tempo para analisar e testar a tecnologia de furtividade dos F-22, além de terem coletado dados sobre o uso da aeronave e encontrado meios de combatê-la. Além disso, a Rússia poderá usar essas tecnologias na fabricação de suas aeronaves.

O artigo enfatiza que os radares dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e S-400 da Rússia …

Por que Pentágono quer saber estado de preparação dos vizinhos da Rússia para a guerra?

A Agência de Logística do Departamento de Defesa dos EUA vai estudar a infraestrutura de cinco países europeus vizinhos da Rússia (Bielorrússia, Ucrânia, Moldávia, Finlândia e Polônia) a fim de analisar sua preparação para as condições de ações militares, se lê no documento a que canal russo RT teve acesso.


Sputnik

Conforme é indicado, o Pentágono precisa deste estudo para compreender as redes logísticas e cadeias de entregas de produtos diferentes que têm como ponto final estes países, a fim de preparar a própria indústria para funcionar em condições de ações militares e situações de emergência.


Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA
Pentágono | CC0

Os relatórios finais devem conter os dados sobre fontes locais e regionais de água e diferentes produtos alimentícios, combustíveis, medicamentos, vestuário e equipamento industrial.

O Pentágono também está interessado nas informações sobre materiais e técnicas de construção. Além do mencionado, os relatórios devem conter informações sobre as capacidades de produção local e capacidades de mobilização.

Além do mais, os EUA planejam obter dados sobre a infraestrutura de transporte dos países do Leste Europeu, ou seja, sobre portos, rodovias e estradas, aeroportos, pontes e serviços de ferry.


Postar um comentário