Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Queremos que a Venezuela volte à democracia', diz Bolsonaro a TV dos EUA

Em entrevista à Fox News, o presidente também defendeu o muro para separar EUA do México. Nesta terça, ele vai se encontrar com Donald Trump.
Por G1

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à TV norte-americana na madrugada desta terça-feira (19) que a Venezuela estará no centro das discussões durante o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, nesta tarde.

Ao canal Fox News, Bolsonaro reafirmou que o presidente norte-americano mantém "todas as opções na mesa"em relação à Venezuela. "Nós não podemos falar em todas as possibilidades, mas o que for possível de forma diplomática", disse Bolsonaro, segundo tradutor da emissora.

A entrevista foi ao ar com tradução simultânea, e em alguns trechos não foi possível ouvir o que o presidente respondeu. Bolsonaro disse que o Brasil é o país mais interessado em pôr fim ao governo de Nicolás Maduro.

O presidente afirmou que o governo brasileiro está alinhado ao de Trump. "Hoje temos nova ideologia,…

Por que Pentágono quer saber estado de preparação dos vizinhos da Rússia para a guerra?

A Agência de Logística do Departamento de Defesa dos EUA vai estudar a infraestrutura de cinco países europeus vizinhos da Rússia (Bielorrússia, Ucrânia, Moldávia, Finlândia e Polônia) a fim de analisar sua preparação para as condições de ações militares, se lê no documento a que canal russo RT teve acesso.


Sputnik

Conforme é indicado, o Pentágono precisa deste estudo para compreender as redes logísticas e cadeias de entregas de produtos diferentes que têm como ponto final estes países, a fim de preparar a própria indústria para funcionar em condições de ações militares e situações de emergência.


Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA
Pentágono | CC0

Os relatórios finais devem conter os dados sobre fontes locais e regionais de água e diferentes produtos alimentícios, combustíveis, medicamentos, vestuário e equipamento industrial.

O Pentágono também está interessado nas informações sobre materiais e técnicas de construção. Além do mencionado, os relatórios devem conter informações sobre as capacidades de produção local e capacidades de mobilização.

Além do mais, os EUA planejam obter dados sobre a infraestrutura de transporte dos países do Leste Europeu, ou seja, sobre portos, rodovias e estradas, aeroportos, pontes e serviços de ferry.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas