Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros americanos estariam resgatando terroristas do Daesh de prisão síria

Os helicópteros norte-americanos tiraram terroristas do Daesh de uma prisão na cidade síria de Al-Hasakah, informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"Habitantes locais viram do telhado helicópteros estadunidenses aterrissando no território de uma prisão local, controlada pelos curdos, para tirar de lá terroristas do Daesh", afirmou a fonte — que preferiu não ser identificada — em Al-Hasakah à Sputnik Árabe.


Além disso, há informações que os militares norte-americanos estariam trazendo para a prisão várias munições, porque planejam criar no lugar uma base.

Anteriormente, a mídia iraquiana comunicou que helicópteros dos EUA tinham transportado membros do grupo Daesh (proibido na Rússia) da prisão central de Al-Hasakah para sua base perto do povoado Abu Hajar, no leste da Síria.

De acordo com fontes locais, na prisão de Al-Hasakah, muito bem fortificada, estariam encarcerados cerca de 100 terroristas, a maioria de cidadania estrangeira. Especialistas sírios acham que são os mesmos…

Revelado 'defeito' de novos blindados alemães destinados a 'conter' Rússia

O novo blindado Puma das tropas terrestres alemãs, projetado para as forças da OTAN, cujo principal objetivo será conter a Rússia, parece ter algo que impedirá todos os seus planos.


Sputnik

Segundo escreve o canal N-tv.de, aparentemente este veículo blindado se tornará o novo "filho problemático" da Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha).


Novo blindado alemão Puma
Novo blindado alemão Puma | CC BY 2.0 / 270862

De acordo com fontes militares alemãs, os novos veículos blindados de combate de infantaria construídos para o exército têm caraterísticas antigas, enquanto sua modificação necessita de muitos gastos. Além disso, pouco tempo resta para o início planejado do serviço.

Bundeswehr já recebeu 190 blindados de 350 encomendas. É necessário modernizar pelo menos 40 deles para as forças da OTAN, no valor estimado em € 500 milhões (R$ 1,95 bilhões), segundo dados do N-tv.de.

O principal problema é a ausência de aparelhos de rádio capazes de transmitir sinais criptografados. Sem esse aparelho, o Puma não tem nada para se opor à tecnologia dos blindados com armamento moderno. Agora, o Ministério da defesa da Alemanha deve tomar a decisão de gastar ou não o dinheiro em sua modernização.

Caso sejam investidos, um terço será gasto em modernização de blindados existentes, outro terço — em aparelhos de rádio e software, e o último, em detalhes adicionais e recuperação.

No entanto, para que a OTAN seja capaz de usar 40 blindados em 2023, é preciso que entrem em serviço em 2020, pois são necessários três anos para os preparativos de utilização e treinamentos.


Postar um comentário