Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Rússia: EUA não quer investigar o uso de armas químicas na Síria

Os Estados Unidos não desejam a criação de uma organização independente e profissional para investigar os ataques químicos na Síria, declarou o representante permanente da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, durante a reunião do Conselho de Segurança da organização.


Sputnik

"O fato da nossa resolução estar sendo negada já diz muito. Isso revela mais uma vez a verdade da qual, infelizmente, já estamos cientes. Os EUA não precisam de nenhum mecanismo independente e profissional", disse o diplomata russo.


Especialista mostra a jornalistas as roupas especiais utilizadas durante a neutralização de armas químicas
© AP Photo/ Alfonso Perez

Segundo ele, Washington "além de revelar a verdade, está se revelando aos olhos da comunidade internacional".

"Ademais, direi mais uma vez. Para que vocês precisam de um mecanismo de investigação, se ontem e hoje, sem nenhuma investigação, vocês já afirmam sem sombra de dúvida que o culpado é o governo da Síria?", ironizou o embaixador.

"Vocês estão assumindo o papel de juiz e de acusador. Vocês entendem que estão se desmascarando?", disse Nebenzya em um apelo aos representantes norte-americanos, para que estes leiam o projeto da resolução russa, antes de vetar.

Mais cedo nesta terça-feira Nebenzya declarou que Moscou propõe a formação de um órgão internacional para investigar o uso de armas químicas na Síria.

Durante a reunião do Conselho de Segurança da ONU, a representante dos EUA, Nikki Haley, acusou a Rússia de "ocultar a verdade" sobre o suposto uso de armas químicas pelo presidente da Síria, Bashar Assad.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas