Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Rússia ignora pedido dos EUA para suspender a venda de 6 Su-30 a Myanmar

Moscou não vai prestar atenção às acusações de Washington sobre os planos de venda de aviões Sukhoi-30 para Myanmar.


TASS | Poder Aéreo

MOSCOU - “A Rússia observou invariavelmente as normas, regras e princípios do direito internacional [no campo da cooperação militar-técnica] e continuará a fazê-lo no futuro”, disse o porta-voz presidencial Dmitry Peskov na mídia no dia 26 de janeiro. “É evidente que, por esta razão, não podemos prestar atenção a tais acusações [dos Estados Unidos sobre o fornecimento de jatos de combate a Myanmar]”.

Sukhoi Su-30

Na segunda-feira, o vice-ministro da Defesa russo, o tenente-general Aleksandr Fomin, disse que durante a visita do ministro da Defesa russa, Sergey Shoigu, a Myanmar, concordou que a Rússia forneceria seis jatos Sukhoi-30. Fomin acredita que este avião “se tornará o principal avião de combate da Força Aérea de Myanmar crucial para proteger a integridade territorial do país e para combater as ameaças terroristas”.

O armamento russo ganhou boa reputação com as forças armadas de Myanmar.

A porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Heather Nauert, disse à TASS que a Rússia deve mostrar solidariedade com outros países e prestar assistência humanitária a Myanmar, enquanto o fornecimento de armas a esse país pode potencialmente agravar a situação.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas