Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Rússia pede moderação da Turquia em operação militar contra curdos em Afrin

O Ministério da Defesa da Rússia expressou preoucupação com o início da operação militar turca contra a cidade síria de Afrin neste sábado (20).


Sputnik

De acordo com o comunicado do Ministério da Defesa, a Rússia pede moderação pros dois lados do conflito e firma sua posição na resolução da crise síria baseada na salvaguarda da integridade territorial da Síria e no respeito à sua soberania.


Militar da Turquia (foto de arquivo)
Militar turco © AFP 2018/ OZAN KOSE / AFP

Foi informado também que Moscou tomou medidas para garantir a segurança de seus militares na região de Afrin.

"O comando do grupo de tropas russas na Síria tomou medidas para assegurar a segurança dos militares russos implantados no cidade de Afrin, onde as Forças Armadas turcas lançaram uma operação especial contra as formações curdas", informou o Ministério da Defesa.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, confirmou no início deste sábado o início oficial da operação contra posições curdas na cidade síria de Afrin, acrescentando que a operação seria seguida por outra na cidade síria de Manbij.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas