Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros americanos estariam resgatando terroristas do Daesh de prisão síria

Os helicópteros norte-americanos tiraram terroristas do Daesh de uma prisão na cidade síria de Al-Hasakah, informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"Habitantes locais viram do telhado helicópteros estadunidenses aterrissando no território de uma prisão local, controlada pelos curdos, para tirar de lá terroristas do Daesh", afirmou a fonte — que preferiu não ser identificada — em Al-Hasakah à Sputnik Árabe.


Além disso, há informações que os militares norte-americanos estariam trazendo para a prisão várias munições, porque planejam criar no lugar uma base.

Anteriormente, a mídia iraquiana comunicou que helicópteros dos EUA tinham transportado membros do grupo Daesh (proibido na Rússia) da prisão central de Al-Hasakah para sua base perto do povoado Abu Hajar, no leste da Síria.

De acordo com fontes locais, na prisão de Al-Hasakah, muito bem fortificada, estariam encarcerados cerca de 100 terroristas, a maioria de cidadania estrangeira. Especialistas sírios acham que são os mesmos…

Rússia pede moderação da Turquia em operação militar contra curdos em Afrin

O Ministério da Defesa da Rússia expressou preoucupação com o início da operação militar turca contra a cidade síria de Afrin neste sábado (20).


Sputnik

De acordo com o comunicado do Ministério da Defesa, a Rússia pede moderação pros dois lados do conflito e firma sua posição na resolução da crise síria baseada na salvaguarda da integridade territorial da Síria e no respeito à sua soberania.


Militar da Turquia (foto de arquivo)
Militar turco © AFP 2018/ OZAN KOSE / AFP

Foi informado também que Moscou tomou medidas para garantir a segurança de seus militares na região de Afrin.

"O comando do grupo de tropas russas na Síria tomou medidas para assegurar a segurança dos militares russos implantados no cidade de Afrin, onde as Forças Armadas turcas lançaram uma operação especial contra as formações curdas", informou o Ministério da Defesa.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, confirmou no início deste sábado o início oficial da operação contra posições curdas na cidade síria de Afrin, acrescentando que a operação seria seguida por outra na cidade síria de Manbij.


Postar um comentário