Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Será que Ocidente tem culpa dos ataques contra base russa na Síria?

A tentativa de ataque contra as bases militares russas na Síria com drones foi realizada por terroristas com aval do Ocidente, disse o vice-presidente do comitê de Defesa do parlamento da Rússia, Yuri Shvytkin.


Sputnik

Mais cedo, o ministério da Defesa da Rússia informou que, na noite de 6 de setembro, os militares russos repeliram um ataque massivo de drones contra suas bases na Síria. 


Bombardeiros Su-24 da Força Aeroespacial da Rússia na base aérea em Hmeymim, Síria (foto de arquivo)
Sukhoi Su-24 russos na base de Hmeymim, Síria © Sputnik/ Dmitriy Vinogradov

"O Daesh está por trás desse ataque. No entanto, eu continuo a pensar que a organização não está agindo sozinha, mas com ajuda dos serviços de inteligência de países ocidentais, com seu aval, ou mesmo com seu auxílio direto", disse o parlamentar à agência Sputnik.

"Daesh, nesse caso, atua como uma espécie de marionete nas mãos do Ocidente", concluiu Shvytkin.

O parlamentar aproveitou para destacar que a base aérea de Hmeymim e a base naval de Tartus possuem um sistema de segurança robusto e moderno.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas