Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Será que Ocidente tem culpa dos ataques contra base russa na Síria?

A tentativa de ataque contra as bases militares russas na Síria com drones foi realizada por terroristas com aval do Ocidente, disse o vice-presidente do comitê de Defesa do parlamento da Rússia, Yuri Shvytkin.


Sputnik

Mais cedo, o ministério da Defesa da Rússia informou que, na noite de 6 de setembro, os militares russos repeliram um ataque massivo de drones contra suas bases na Síria. 


Bombardeiros Su-24 da Força Aeroespacial da Rússia na base aérea em Hmeymim, Síria (foto de arquivo)
Sukhoi Su-24 russos na base de Hmeymim, Síria © Sputnik/ Dmitriy Vinogradov

"O Daesh está por trás desse ataque. No entanto, eu continuo a pensar que a organização não está agindo sozinha, mas com ajuda dos serviços de inteligência de países ocidentais, com seu aval, ou mesmo com seu auxílio direto", disse o parlamentar à agência Sputnik.

"Daesh, nesse caso, atua como uma espécie de marionete nas mãos do Ocidente", concluiu Shvytkin.

O parlamentar aproveitou para destacar que a base aérea de Hmeymim e a base naval de Tartus possuem um sistema de segurança robusto e moderno.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas