Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA ameaçam Turquia com sanções em caso de compra dos sistemas S-400 da Rússia

Em dezembro 2017, Rússia e Turquia assinaram um acordo de empréstimo para o fornecimento de sistemas de mísseis de defesa aérea S-400 russos para a Turquia.
Sputnik

O assessor do secretário de Estado dos EUA, Wess Mitchell, declarou nesta quarta-feira (18), durante uma audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA, que a Turquia pode receber sanções após a compra dos sistemas de defesa russos S-400.


"Ancara confirma que concordou em comprar os sistemas de mísseis russos S-400, o que pode potencialmente levar a sanções no âmbito do artigo 231 da Lei de Contenção de Adversários da América Através de Sanções [CAATSA] e influencia negativamente sobre a participação no programa dos F-35 [caças de 5ª geração]", disse o representante do Departamento de Estado na audiência sobre a política dos EUA no Oriente Médio.

Em dezembro do ano passado, os representantes russos e turcos assinaram um acordo de crédito para fornecimento de sistemas S-400. Segundo …

Será que Ocidente tem culpa dos ataques contra base russa na Síria?

A tentativa de ataque contra as bases militares russas na Síria com drones foi realizada por terroristas com aval do Ocidente, disse o vice-presidente do comitê de Defesa do parlamento da Rússia, Yuri Shvytkin.


Sputnik

Mais cedo, o ministério da Defesa da Rússia informou que, na noite de 6 de setembro, os militares russos repeliram um ataque massivo de drones contra suas bases na Síria. 


Bombardeiros Su-24 da Força Aeroespacial da Rússia na base aérea em Hmeymim, Síria (foto de arquivo)
Sukhoi Su-24 russos na base de Hmeymim, Síria © Sputnik/ Dmitriy Vinogradov

"O Daesh está por trás desse ataque. No entanto, eu continuo a pensar que a organização não está agindo sozinha, mas com ajuda dos serviços de inteligência de países ocidentais, com seu aval, ou mesmo com seu auxílio direto", disse o parlamentar à agência Sputnik.

"Daesh, nesse caso, atua como uma espécie de marionete nas mãos do Ocidente", concluiu Shvytkin.

O parlamentar aproveitou para destacar que a base aérea de Hmeymim e a base naval de Tartus possuem um sistema de segurança robusto e moderno.


Postar um comentário