Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Su-57 russo supera caças de 5ª geração F-22 e F-35 dos EUA, diz piloto militar

O uso de caças F-22 pela Força Aérea dos EUA na Síria privou este modelo de suas vantagens sobre aeronaves russas, segundo a mídia norte-americana. Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, um piloto militar russo comentou a situação.
Sputnik

A utilização de caças norte-americanos F-22 na Síria privou os EUA das vantagens destes caças em relação aos caças russos, escreveu o jornal Military Watch. Segundo Veralinn Jamieson, tenente-general da Força Aérea dos EUA, os céus do Iraque e da Síria se tornaram "armazém de informações" para russos sobre atuação de caças estadunidenses durante operações.

Segundo o autor do artigo, os russos tiveram bastante tempo para analisar e testar a tecnologia de furtividade dos F-22, além de terem coletado dados sobre o uso da aeronave e encontrado meios de combatê-la. Além disso, a Rússia poderá usar essas tecnologias na fabricação de suas aeronaves.

O artigo enfatiza que os radares dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e S-400 da Rússia …

Tanques turcos entram em Afrin, apoiando ofensiva da oposição síria

Hoje (21), um canal turco, citando uma fonte militar, informou que os veículos blindados do país entraram na província síria de Afrin, prestando apoio à ofensiva dos grupos de oposição.


Sputnik

A emissora turca NTV adianta que os tanques turcos apoiam as ações militares do Exército Livre da Síria e não estão enfrentando grande resistência por parte das forças de autodefesa dos curdos sírios.


Tanque turco durante uma operação perto da fronteira com a Síria
Tanques do exército turco em operação na fronteira com a Síria © AP Photo/ IHA via AP

Os últimos, por sua vez, estão se retirando para o interior do território sírio, comunica a mídia.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília).

De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados.

Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avançado a hipótese de começar uma operação terrestre neste domingo (21).

O governo sírio condenou resolutamente a agressão turca contra Afrin, que é parte integrante do território sírio.


Postar um comentário