Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Tensão no Oriente Médio: Irã realiza manobras militares de grande escala

O exército iraniano realizou manobras militares de grande escala na costa do sul do país e no Golfo de Omã nesta segunda-feira, de acordo com a agência de notícias Tasmin.


Sputnik

Os exercícios militares "Mohamed Rasul Allah 5" (Mohamed, o Mensageiro de Deus) consistiram de manobras conjuntas entre as forças aéreas, terrestres e navais do país persa.


Reprodução

As manobras, realizadas sob o comando da Força Naval do Exército, cobriram uma área de quase três milhões de quilômetros quadrados no sul e no sudeste do Irã — a costa de Makran e outras áreas no Golfo do Omã, e contaram com a participação das tropas da base aérea Khatam Al-Anbiya.

As forças armadas iranianas pretendem dedicar os próximos dois dias para testar e refinar suas habilidades de combate, no âmbito desta série de exercícios.

Durante a realização das manobras, as Forças do Exército lançaram um foguete Fayr-5 e um míssil Nazeat, segundo revelou o Contra-Almirante Seyed Mahmud Musavi, vice-comandante da Força Naval do Exército iraniano e porta-voz da operação.

Visitantes não são bem vindos


De acordo com as declarações feitas pelo Contra-almirante Mousavi, dois navios militares da "coalizão" se aproximaram da costa sudeste do Irã, onde as atividades de treinamento militar estavam sendo realizadas.

"Durante a manhã e nas primeiras horas do exercício militar, dois navios da coalizão se aproximaram da área para monitorar as forças navais iranianas", disse Mousavi, que então informou que "os drones iranianos identificaram os navios e, em seguida, as aeronaves do nosso exército realizaram rasantes em aviso e os navios deixaram a área".

Os comandantes da Marinha iraniana asseguraram que essas manobras buscam aprimorar as capacidades operacionais do exército e transmitir uma mensagem de paz e amizade aos países da região.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas