Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono nega que avião russo tenha 'expulsado' bombardeiro americano do Báltico

O Pentágono não concorda que o bombardeiro estratégico norte-americano B-52H tenha sido expulso por um caça russo Su-27 sobre o mar Báltico, comunicou à Sputnik o representante da entidade militar americana Eric Pahon.
Sputnik

"O avião da Força Aérea dos EUA B-52H realizava operações rotineiras no espaço aéreo internacional segundo o princípio da liberdade de navegação e de voo. Em 20 de março, o B-52H teve um encontro ordinário com um Su-27 russo que efetuava operações sobre o mar Báltico", esclareceu o porta-voz do Pentágono.

Pahon acrescentou que o Su-27 não expulsou o B-52H, que conseguiu completar a sua missão.

Na véspera, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo de caças russos escoltando um bombardeiro estratégico americano Boeing B-52H sobre as águas neutras do mar Báltico. Segundo o comunicado, dois caças Su-27 levantaram voo para identificar e acompanhar a aeronave dos EUA.

De acordo com o Ministério, após o B-52H ter mudado de trajetória, distanciando-se da f…

Tráfego mais inesperado: caças russos aterrissam em plena rodovia (VÍDEO)

Pilotos do Distrito Militar do Sul da Rússia treinaram aterrisagem de caças Su-30M2 e de caça-bombardeiro Su-34 em rodovias convencionais. O exercício foi realizado no âmbito de manobras táticas da unidade mista da Força Aérea e da Defesa Antiaérea.


Sputnik

Os pilotos dos caças pesados praticaram aproximação e aterrissagem em uma estrada de apenas 18 metros de largura sem parar completamente, mas desacelerando os veículos aéreos devido a "condições climáticas difíceis", diz-se no comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.


Bombardeiro russo Su-34 decola da base aérea russa de Hmeymim na Síria
Sukhoi Su-34 © Sputnik/ Dmitry Vinogradov

Cada piloto efetuou a manobra três vezes. O órgão militar russo publicou um curto vídeo dos exercícios.

Durante as mesmas manobras, as unidades da Força Aérea e da Defesa Antiaérea treinaram defesa da pista de decolagem de um grupo de sabotagem convencional, bem como evacuação de feridos por um helicóptero Ka-27 e aterrisagem em pista danificada.

Além disso, pilotos dos caças Su-30M2 e Su-34 simularam combate com um inimigo convencional, praticando acrobacia aérea.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas