Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Tráfego mais inesperado: caças russos aterrissam em plena rodovia (VÍDEO)

Pilotos do Distrito Militar do Sul da Rússia treinaram aterrisagem de caças Su-30M2 e de caça-bombardeiro Su-34 em rodovias convencionais. O exercício foi realizado no âmbito de manobras táticas da unidade mista da Força Aérea e da Defesa Antiaérea.


Sputnik

Os pilotos dos caças pesados praticaram aproximação e aterrissagem em uma estrada de apenas 18 metros de largura sem parar completamente, mas desacelerando os veículos aéreos devido a "condições climáticas difíceis", diz-se no comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.


Bombardeiro russo Su-34 decola da base aérea russa de Hmeymim na Síria
Sukhoi Su-34 © Sputnik/ Dmitry Vinogradov

Cada piloto efetuou a manobra três vezes. O órgão militar russo publicou um curto vídeo dos exercícios.

Durante as mesmas manobras, as unidades da Força Aérea e da Defesa Antiaérea treinaram defesa da pista de decolagem de um grupo de sabotagem convencional, bem como evacuação de feridos por um helicóptero Ka-27 e aterrisagem em pista danificada.

Além disso, pilotos dos caças Su-30M2 e Su-34 simularam combate com um inimigo convencional, praticando acrobacia aérea.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas